Na noite do dia 25 de dezembro, o evento de Natal que vai marcar também os 45 anos do Clube Recreativo Dores terá um show inédito na região. O espetáculo de drones vai reunir 150 pequenos aviões não tripulados comandados à distância, com luzes coloridas, que vão formar desenhos e frases no céu. O espetáculo será em cima do lago da sede campestre do clube, a 40 metros de altura. Segundo o vice-presidente de eventos sociais do Dores, Adão Fighera, o clube planejou uma atração inédita para presentear os associados no aniversário da entidade. A empresa que fará o espetáculo é a Magic Drone Show, que já fez apresentações de drones para a Rede Globo, na homenagem a Zagallo, para shows do DJ Alok e em grandes festivais de música, além de prefeituras, como Osasco (SP).
– Os drones virão de uma empresa de São Paulo e vão formar imagens e frases em alusão aos 45 anos do clube, ao Natal e ao Ano Novo. Vai durar de 12 a 15 minutos, às 21h30min do dia 25 de dezembro. Nos tradicionais shows de fogos, o público passava dos 10 mil. Como esse vai ser algo inédito, acreditamos que vai atrair 15 mil pessoas – diz Fighera, lembrando que as imagens que serão projetadas são mantidas em segredo.
A entrada na sede campestre é exclusiva para os 15 mil associados e 27 mil dependentes, totalizando um público de 42 mil frequentadores. Isso equivale a 15% da população de Santa Maria. Porém, como o show será feito a 40 metros de altura, poderá ser visto nem que seja parcialmente por quem mora no entorno da sede campestre.
Fighera lembra que a programação no dia 25 de dezembro começará às 17h30min, no palco no entorno do lago da sede campestre, com o trio Joca Farias. Às 19h, haverá apresentação de equipes de dança do clube, e das 19h30min às 21h, a banda de pagode Tudo di Bom. O encerramento da noite será com o show de drones, às 21h30min.
O Clube Recreativo Dores completará 45 anos no dia 26 de dezembro. Nessa data, às 19h, haverá missa na Igreja das Dores para marcar o aniversário do clube e encerrar a programação alusiva aos 45 anos.
Usina e estacionamento
Agora em dezembro, o clube inaugurou uma usina solar com 27 mil metros quadrados. São 2.425 kWp de potência e previsão de gerar 3.600 MWh por ano. As placas solares servem de telhado para 900 vagas de estacionamento na sede campestre.