Foto Vinicius Becker
Prédio do antigo Nacional da Avenida Medianeira está passando por reformas e já tem a nova fachada do Nicolini.
O grupo Osmar Nicolini, de Bagé, está concluindo a reforma no prédio do antigo mercado Nacional, no Trevicenter, em Santa Maria, e contratando novos funcionários para inaugurar sua filial na próxima quinta, dia 23, às 8h. Além de serem transferidos os 77 funcionários do Nacional, a empresa abriu 19 novas vagas. Com isso, pretende abrir as portas com 96 trabalhadores no total.
Como nem todos os cargos já foram preenchidos, quem quiser participar da seleção pode enviar currículos para o e-mail [email protected]. No dia da inauguração, estão previstas dezenas de ofertas de abertura. O mercado, na Avenida Medianeira, vai funcionar de segunda a sábado, das 8h às 22h.
O Nacional fechou as portas em setembro, após a venda pelo grupo Carrefour. Durante as reformas, todo o telhado foi trocado. A Nicolini instalou novo sistema de ar-condicionado, novos mobiliários, balcões e câmaras de refrigeração. Segundo Selmo Dias, diretor de relacionamentos do grupo, os funcionários estão sendo treinados para o padrão de atendimento do Nicolini.
– Além da reforma, as principais mudanças são na qualidade dos perecíveis, incluindo açougue, padaria e hortifrúti. Temos uma linha forte de carnes. Nas cidades onde trabalhamos, nosso açougue é referência de qualidade – disse Dias, citando que terá um mix de 12 mil produtos.
O grupo de Bagé assumiu, ao todo, 10 supermercados da bandeira Nacional no Estado. Antes disso, em 2024, o grupo Osmar Nicolini havia completado 45 anos, estava entre as 100 maiores redes de supermercados do Brasil e as 10 maiores do Estado, presente em diferentes municípios (Bagé, Dom Pedrito, Pelotas, São Gabriel, Santana do Livramento, Quaraí). Tinha 17 lojas e 2 mil funcionários. Além da bandeira Nicolini, tem a Atacadaço e o Super Engenho.