Atriz global Juliana Silveira participa das últimas gravações do longa Aba Larga

Atriz global Juliana Silveira participa das últimas gravações do longa Aba Larga

Reprodução

Terminaram na sexta, em Porto Alegre, as filmagens do longa nacional Aba Larga, que teve quatro semanas de locações em Santa Maria e região. Na Capital, além de Zé Victor Castiel (foto à dir.), a atriz global Juliana Silveira participou das gravações. Ela, que iniciou em 1992 como Angelicat (assistente de Angélica), foi protagonista de Malhação e de novelas na Globo, Band e Record. 


Outros atores renomados que atuaram são Angela Dippe, do Castelo Rá-Tim-Bum, e Werner Schunemann. O filme, com o ator e diretor Emiliano Ruschel, aborda as investigações e batalhas da patrulha rural da Brigada Militar nos anos 1950. Ele será lançado em 2026.


A sinopse de Aba Larga (2025)


Quando é chamado às pressas para liderar uma investigação no interior dos pampas, o idealista Capitão Max não imagina que enfrentará muito mais que criminosos: encontrará corrupção, opressão e uma guerra silenciosa contra os mais frágeis. Entre tiroteios, perdas e dilemas morais, ele se transforma de militar exemplar em um guerreiro da justiça. Ao lado de aliados improváveis, Max descobre que sua verdadeira missão vai além dos regulamentos: é proteger quem não tem voz. Uma saga de honra, coragem e redenção.



O filme original Abas Largas


O filme Abas Largas, de uma produtora do Rio, foi filmado em Santa Maria entre dezembro de 1961 e setembro de 1962. Entre as locações, o prédio do 1º RPMon, no Bairro Dores, e a Fazenda Phillipson (atual Itaara). Ele retratava o trabalho da Polícia Rural Montada da Brigada Militar na luta contra o abigeato. Estreou em 1963 em todo o país, incluindo sessões especiais no Cine Glória, em 13 de agosto de 1963. Teve a participação especial de atores da escola Leopoldo Fróes, da cidade, incluindo Edna May Cardoso e Edmundo Cardoso, e João Teixeira Porto. O longa completo pode ser visto no YouTube.




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

[email protected]

Ao assumir 11 novos postos, Rede JP atinge 40 filiais e abre 50 vagas de emprego em Santa Maria Anterior

Ao assumir 11 novos postos, Rede JP atinge 40 filiais e abre 50 vagas de emprego em Santa Maria

Após reforma no prédio do antigo Nacional, Nicolini vai inaugurar na quinta: ainda há vagas de emprego Próximo

Após reforma no prédio do antigo Nacional, Nicolini vai inaugurar na quinta: ainda há vagas de emprego

Deni Zolin