cultura

O novo destino do Universo Marvel nos cinemas

18.409


Foto: Reprodução/Marvel Studios

O ator chinês Simu Liu dará vida ao personagem Chang-Shi nos cinemas

Nunca houve na história do cinema algo tão grandioso como o que a Marvel, e agora junto à Disney, estão fazendo com os filmes de super-heróis. Nem fora do mundo dos super-heróis. Uma grande máquina de produção, de dólares e de envolvimento dos fãs. A proximidade dos novos filmes, saem três ainda esse ano, e das séries derivadas no canal Disney+, que estão mudando os rumos da história, que antes era em volta das Jóias do Infinito, para o chamado Multiverso, deixa os fãs, que acompanham os filmes desde 2012, ansiosos ou, nos termos modernos, "hypados". O próximo passo é o longa Shang-Chi: E a Lenda dos dez Anéis, que vai para as salas de cinema em 5 de setembro, após o fim da série What If...? que dá uma misturada entre os personagens, seus poderes e histórias, abordando a mistura entre dimensões/universos da editora americana, algo feito nos quadrinhos desde a década de 1970.


Como sempre, não se sabe muito sobre o quanto da trama geral será entregue no filme do Rei do Kung-Fu, mas o longa deve introduzir os artefatos chamados Dez Anéis, que dão poder semelhante às Jóias do Infinito, mas com menor intensidade, e com sua própria mitologia. Nos quadrinhos quem possui os artefatos é o vilão Mandarim, que deve dar as caras no filme, retomando, inclusive, a trama de Homem de Ferro 3 (2013). Nas histórias, Shang-Chi, que surgiu em 1973, é um personagem urbano, e conversa muito com personagens como Demolidor, Punho de Ferro e Homem-Aranha. Fez parte de vários grupos como Vingadores e Agentes de Atlas. 


Com o lançamento do trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, ficou um pouco confuso sobre como o personagem asiático vai se inserir no contexto dos filmes, se sua história será paralela ao rombo dimensional aberto na série Loki ou se a vai se inserir de alguma forma. O trailer do filme do teioso, que será lançado em dezembro, após ainda de Eternos,  já adianta que o Dr. Estranho vai causar alguma coisa no Multiverso.

Tudo isso deve se resolver no próximo filme do Mago Supremo, que vai se chamar Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura, que sai em 2022. Toda a mídia especializada já especula que será o grande momento da fase 4, como foi Vingadores: Ultimato. Quando heróis vão se unir para dar conta da bagunça temporal e dimensional criadas em Wanda Vision, Loki e Homem-Aranha 3. Mas lidando com tempo e espaço, abre-se também as possibilidades de que outros personagens e grupos possam surgir e aparecer nos cinemas. Fala-se muito na introdução dos mutantes e do Quarteto Fantástico (que já foi anunciado ainda que sem data).

A Marvel tem mais de duas centenas de personagens e muitas possibilidades de abordagens, principalmente nessa convergência de mídias, para se manter em alta e ganhando boladas de dinheiro por muitos anos. Mas acima de tudo, renovando fãs e satisfazendo os desejos dos fãs antigos que só tinham os gibis para verem seus heróis em ação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Respondendo cartas de J.D. Salinger em 'Meu Ano em Nova York'

Próximo

Spotify e as playlists para compositores