
A associada Ana Cláudia Oliveira Pavão recebeu, no dia 27 de maio, a condecoração no grau de comendador, oferecida pelo Conselho da Ordem de Rio Branco, ligado ao Ministério das Relações Exteriores do Governo Brasileiro.
O título é a maior honraria concedida pelo Ministério das Relações Exteriores a pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, com destacados serviços prestados ao país. Além de agraciar diplomatas nacionais e estrangeiros, a Ordem de Rio Branco presta homenagem a personalidades que projetam o Brasil no plano internacional.
Ana Cláudia coordena um projeto que objetiva implementar, fortalecer e desenvolver ações que promovam a educação inclusiva nos países de língua portuguesa no continente africano. O projeto é desenvolvido desde 2008 em Cabo Verde e Angola.
A associada destaca que apesar de o prêmio ter sido concedido a ela, o projeto é feito a muitas mãos.
“Quero dizer que este prêmio, honraria, é para e de todos nós! Eu recebo, mas divido com todos, pois é esse trabalho coletivo, esse esforço de todos, que traz esse reconhecimento. Assim, agradeço, mais uma vez, a cada um por fazer parte dos projetos de cooperação, que colocam a UFSM em destaque nos cenários nacional e internacional.”, completou Ana Cláudia.