Comércio de Santa Maria aposta na Black Friday para aumentar as vendas e estende campanha

Comércio de Santa Maria aposta na Black Friday para aumentar as vendas e estende campanha

Fotos: Bibiana Pinheiro (Diário)

O comércio de Santa Maria se preparou para dar descontos especiais nesta Black Friday. Algumas lojas optaram por fazer três dias de ofertas, entre esta sexta-feira (23) e domingo (25). Outras, oferecem descontos o mês inteiro. 

Na manhã desta sexta-feira (24), data adotada por vários países como principal, as lojas no centro do município estavam decoradas com alertas promocionais. 

Mas alguns consumidores ficaram surpresos com o movimento, que não foi tão grande pela manhã. A  funcionária pública Angelita Ramos, 54 anos, estranhou ter menos consumidores no Centro, se comparado às edições anteriores da campanha. 

- Antes tinha filas nas lojas. Foi uma coisa que eu notei andando desde o início pela Rua do Acampamento. Achei curioso. Não sei se isso denota a situação crítica econômica do país - relatou. 


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O gerente de uma das lojas da Acampamento, Ariel Costa Portes, acredita que o menor movimento seja pelas compras no online.

- Muita gente pode não estar aqui dentro da loja, mas está comprando via Whatsapp, por telefone - informa. 


Pesquisa de preços 

A professora Cleonice Gai Rigo, 50 anos, saiu cedo de casa para pesquisar os preços de um item há tempos desejado para o jardim de casa. 

 – Estou atrás de um aparador de grama. Vou dar uma olhada para ver se está ok. Dependendo das ofertas, a gente pode negociar outras compras - contou. 


Veja 


Movimento

Na loja do gerente Marcelo Geovane da Silva, 28 anos, os produtos com promoção eram variados. Desde telefonia à material de construção. 

-  O movimento começou nos primeiros dias do mês. A gente focou bastante nestes produtos que o cliente vem procurar todos os dias aqui na loja e deu um desconto maior entre entre esta sexta-feira e o sábado - ressalta Silva. 


Comprou por impulso na Black Friday e se arrependeu?

Conforme o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), se a compra foi feita fora do estabelecimento comercial, ou seja, pela internet ou por catálogos, o Código de Defesa do Consumidor garante o direito de arrependimento. 

Assim, o consumidor tem sete dias, a contar da data de entrega, para avaliar se o item recebido atende às suas expectativas. Além disso, o cliente tem o direito de receber seu dinheiro de volta, sem que tenha que arcar com qualquer custo, inclusive de frete e outras taxas.


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