Jaqueline Silveira

Judiciário adota Inteligência Artificial, parlamentares em agenda na Capital, e vereador Rudys no lado do governo

Lançamento de tecnologia 

O Judiciário gaúcho adere à inteligência artificial (IA) e acompanha a tendência mundial de otimização e modernização do trabalho. O lançamento ocorrerá nesta quinta-feira (30) no evento “Judiciário Digital”. Um projeto piloto está em fase experimental no sistema eproc adotado pelo Judiciário do Rio Grande do Sul.

 
A tecnologia tem por objetivo aumentar a eficiência, a precisão e a celeridade da tramitação dos processos. Para isso, a ferramenta irá fazer a análise dos processos, sugerindo a redação automática de relatório para aproveitamento nas sentenças e decisões interlocutórias. 


A IA disponibiliza, ainda, a correção gramatical, o que facilita a revisão dos documentos.


Rudys diz que é da base do Executivo 

"Hoje, sim, faço parte do governo Jorge Pozzobom (PSDB), sou um vereador de situação”. A declaração foi dada pelo vereador do MDB, em manifestação na Tribuna, oportunidade em que assumiu, oficialmente, que faz parte da base do Executivo e destacou ações do governo tucano, como o Festival do Xis. 


Disse que a administração tem trabalhado para melhorar a cidade, “cuidando dos problemas reais”. Dos três parlamentares da bancada do MDB, além de Rudys, Adelar Vargas, Bolinha, é da base. Só Tubias Callil é oposição.


Dupla em compromissos na Capital

Os vereadores Adelar Vargas (MDB), Bolinha, e Manoel Badke (União Brasil), Maneco, estiveram na Capital para agendas entre segunda-feira e esta quarta-feira. A instalação da rede elétrica na fábrica de ração, que funciona na Pesm, e a regularização de casas em cohabs foram alguns dos temas.

 

Foto: Divulgação


Na Secretaria de Assistência Social (foto), de Beto Fantinel (MDB), entre outros assuntos, ocorreu uma reunião virtual com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, sobre a possibilidade de a Ebserh, gestora do Husm, assumir o Hospital Regional.





Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Câmara de Santa Maria deve votar nesta quinta subsídio de R$ 10,5 milhões para o transporte coletivo Anterior

Câmara de Santa Maria deve votar nesta quinta subsídio de R$ 10,5 milhões para o transporte coletivo

As demandas do Corede Centro e Vale do Jaguari para a população votar na Consulta Próximo

As demandas do Corede Centro e Vale do Jaguari para a população votar na Consulta

Jaqueline Silveira