Jaqueline Silveira

Eleita em convenção neste domingo, prefeita de Pelotas presidirá o PSDB gaúcho

Prefeita reeleita de Pelotas, Paula Mascarenhas foi eleita, no final da manhã deste domingo, a nova presidente do PSDB gaúcho até 2025. Realizada em Porto Alegre, a convenção reuniu lideranças de todo o Estado, entre elas o governador Eduardo Leite, que também é presidente nacional do PSDB. O chefe do Piratini teve influência na escolha de Paula, já que são muito próximos, e a prefeita foi vice de Leite na administração municipal de Pelotas e depois o sucedeu na gestão da principal cidade da região sul do Estado.


 Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

 

Com chapa única, a prefeita foi referendada com 234 votos favoráveis e nenhum contrário. A direção será composta por maioria de mulheres com oito dos 17 cargos. Aliás, Paula usava uma camiseta com incentivo à participação feminina: “Mais mulheres na política”. A nova presidente terá como principal desafio comandar o pleito municipal e, pelo menos, tentar manter os espaços do PSDB, que, na eleição geral, perdeu terreno tanto no Congresso Nacional quanto nos Estados.


Já no pleito de 2020, o partido conseguiu a reeleição dos governos de Santa Maria e Pelotas. Por outro lado, o partido perdeu a Capital, mas venceu em Caxias do Sul. “Com o PSDB, o Rio Grande do Sul voltou a ser protagonista e exemplo para o país. Vamos, unidos, fortalecer nosso partido e avançar ainda mais”, afirmou Paula.

 

Da esquerda para direita, os vereadores Givago Ribeiro e Admar Pozzobom,o prefeito Jorge Pozzobom, o presidente do PSDB local, Guilherme Cortez, e o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, junto com a nova presidente do PSDB estadual, Paula Mascarenhas Foto: Divulgação


Entre os tucanos de Santa Maria presentes à convenção e que posaram junto com a nova comandante tucana, estavam (da esq. para dir.) os vereadores Givago Ribeiro, presidente da Câmara, e Admar Pozzobom, o prefeito Jorge Pozzobom, o presidente do PSDB local, o procurador jurídico da prefeitura, Guilherme Cortez, e o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Marion Mortari reforça nominata do União Brasil Anterior

Marion Mortari reforça nominata do União Brasil

Em 10 anos, Câmara de Vereadores de Santa Maria teve cinco leis invalidadas pelo Tribunal de Justiça Próximo

Em 10 anos, Câmara de Vereadores de Santa Maria teve cinco leis invalidadas pelo Tribunal de Justiça

Jaqueline Silveira