contra o pacote

VÍDEO: esposas de PMs da reserva protestam em frente a quartel de Santiago

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Éder Alves (Site Nova Pauta)

Um grupo de esposas de policiais militares da reserva de Santiago se reuniu em protesto na manhã desta segunda-feira em frente ao 5º Regimento de Polícia Montada. O grupo, chamado de "Somente Elas", bloqueou a saída do quartel em manifestação contra o pacote do governo de Eduardo Leite, que prevê mudanças nas carreiras e na previdência dos servidores públicos estaduais

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">O policiamento nas ruas, no entanto, não está sendo prejudicado. Conforme a líder do grupo, Triciani Radaelli, as viaturas de serviço foram orientadas desde a meia-noite a não descerem para o quartel e permaneceram pelas ruas. 

53% dos servidores gaúchos têm salários de novembro quitados nesta segunda

- Não podemos admitir que os direitos adquiridos com tanta luta sejam retirados pelo governo - destaca Triciani. 

À tarde, haverá uma caminhada pelo centro de Santiago, às 15h, com concentração em frente da Igreja Matriz. Haverá a participação de servidores de outras classes, como o magistério, Polícia Civil e apoiadores. 

NA REGIÃO
Além de Santa Maria e Santiago, são registradas manifestações em outras cidades da região. Em São Pedro do Sul, um grupo de familiares de policiais militares e populares estão mobilizados na frente do posto da Brigada Militar. Já em Restinga Sêca e Agudo a Delegacia de Polícia Civil atende apenas casos graves, conforme orientação do sindicato da categoria.

No domingo, houve protesto também em frente ao quartel da Brigada Militar em São Gabriel, mas nesta segunda não foi registrada nenhuma manifestação no local.

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: esposas de PMs da reserva protestam em frente a quartel de Santiago

Próximo

Escola de Santiago é bicampeã em prêmio de educação do Estado

santiago