Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Um motorista, de 42 anos, foi resgatado pela Brigada Militar após cair dentro do Rio Mello, na divisa dos municípios de Nova Palma e Ivorá, na madrugada desta quarta-feira. Ele ficou mais de quatro horas esperando socorro às margens do rio em meio ao frio da noite.
De acordo com a Brigada Militar, os policiais estavam em patrulhamento na Estrada Linha 1, pouco antes das 3h30min, quando avistaram um carro de cor branca parcialmente submerso na água. O veículo, da empresa Tritec, estava com os faróis acesos e os limpadores de para-brisa ligados. Com a ajuda de um morador que emprestou seu trator, os policias perceberam que a vítima não estava dentro do carro e começaram as buscas pelas proximidades. A guarnição ouviu gritos de socorro e encontrou o homem, identificado como Cláudio Cezar Clemente, a cerca de 500 metros de onde o carro estava.
O rio estava com volume maior que o normal por conta das chuvas da última semana e apresentava forte correnteza. O carro caiu de cima de uma planchada, e o motorista foi arrastado pela água.
A vítima, que estava com lesões pelo corpo e sinais de hipotermia, foi levada até a casa de um morador da região, onde foi aquecida com banho e roupas novas. Logo após, ele foi levado para o Hospital de Faxinal do Soturno. O resgate levou cerca de duas horas.
De acordo com a empresa em que ele trabalha, Clemente já foi liberado do hospital no final da manhã desta quarta e não corre risco de morte.