polêmica

Prefeitura de Itaara explica desligamento de 27 professores temporários

18.398

O encerramento de contrato de 27 professores temporários em Itaara gerou polêmica nas redes sociais. No entanto, segundo o prefeito do município, Cleo Vieira do Carmo, o desligamento ocorreu porque o contrato, que valia por 180 dias, e poderia ser prorrogado pelo mesmo tempo, expirou. Como as aulas estão ocorrendo apenas de forma remota, o prefeito diz que não havia motivo para renovar pelo período seguinte. Segundo o Executivo, se as atividades voltarem a ser presenciais, o concurso ainda está válido, e novos educadores poderão ser chamados para o quadro.

MEC disponibilizará internet a alunos de universidades federais

De acordo com Carmo, mais da metade dos 27 docentes eram da Educação Infantil. Como as aulas são apenas obrigatórias para crianças a partir dos 4 anos, a demanda com os pequenos também acabou diminuindo durante a pandemia. 

A cidade, agora, passa pelo processo de implementação de teleaulas. O projeto pedagógico foi finalizado e, conforme a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, Cristina Stangherlin Arnout, foi criado um projeto de lei específico para as aulas remotas. A prefeitura aguarda a aprovação do texto pela Câmara de Vereadores para começar o treinamento dos professores.

Dicionário criado por estudantes homenageia nomes importantes para a História do Brasil

Até o momento, o Executivo adquiriu 10 computadores para os estudantes que não têm acesso à internet em casa. Os equipamentos foram instalados em um laboratório. Em um primeiro momento, o transporte escolar levará até 10 crianças para esse local, de forma alternada e respeitando os protocolos de saúde. Para o futuro, a ideia é adquirir cerca de 50 tablets para destinar a esses alunos. Posteriormente, o objetivo é adquirir tablets para todos os 700 alunos da rede municipal de ensino.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Observatório Bioastronômico comemora primeiro aniversário com atividades neste mês

Próximo

Itaara registra primeira morte por coronavírus

itaara