Foto: Emater (Divulgação)
O Dia de Campo promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Itaara, será dedicado a água e a saúde. As atividades ocorrerão nesta quarta-feira, das 13h às 17h em três propriedades rurais da cidade. Entre os assuntos está a captação da água da chuva, a proteção de fontes e nascentes e plantas bioativas e gladíolos. Haverá também um espaço para práticas integrativas e complementares de saúde nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).
Santa Maria e mais quatro cidades da região estão no itinerário da Maria Fumaça de Natal
De acordo com o chefe do escritório da Emater em Itaara, Aliel Freitas Corrêa, esta é a terceira edição do Dia de Campo. Ele explica, que em cada oportunidade um assunto é tratado com o produtores e a comunidade que sempre comparece aos encontros. Além disso, Corrêa diz que municípios da região também participam.
- Este será o último deste ano, mas além do Dia do Campo, nós também promovemos todos os meses o projeto Qualificar para Transformar. Nesses encontros nós tratamos de assuntos específicos na área técnica rural, com as comunidades, mas também tem o acompanhamento da Secretaria de Saúde e Ação Social que trabalha com as necessidades de cada família - conta o chefe do escritório da Emater.
PROGRAMAÇÃO
- 13h - 1ª estação - Captação de Água. Local: Propriedade de Elezon de Abre, na Colônia Zimmermann
- 13h30min - 2ª estação - Proteção de Fontes e Nascentes Propriedade de Elezon de Abre
- 15h - 3ª Estação - Plantas Bioativas e Gladíolos. Espaço para Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS) na EFSs. Local: Propriedade de Luci Amélia Cidade. Local: Rincão dos Minello