acidente de trabalho

Polícia investiga soterramento que causou morte de um servidor em Agudo

da redação


Foto: Rádio Agudo

A Policia Civil de Agudo vai investigar o que causou a morte do operário Antônio Nélio Cavalheiro, 57 anos, na manhã desta segunda-feira em Agudo. Ele estava trabalhando junto com outros dois colegas na troca de tubulação na Vila Caiçara, quando parte do barranco da obra cedeu e soterrou Antônio. Segundo o delegado de Agudo, Eduardo Machado, ainda não é possível saber se as medidas de segurança necessárias para o trabalho na obra foram cumpridas. 

Justiça de São Sepé concede liminar que beneficia 756 servidores municipais

- Instauramos um inquérito para averiguar o que causou o soterramento. A perícia esteve no local e deve encaminhar um laudo dentro de 30 dias para que, então, tenhamos informações se os protocolos de segurança foram seguidos ou não - afirma o delegado. 

Conforme o prefeito de Agudo, Valério Vili Trebien, três servidores da prefeitura trabalhavam em uma obra de drenagem urbana na Rua Arnildo Elhe, para melhoria do escoamento de água, já que, durante as últimas chuvas, o local estava sofrendo com inundações. Segundo o prefeito, durante a abertura de uma vala, parte do barranco cedeu e soterrou Antônio. De acordo com Trebien, os funcionários utilizavam capacete e botas, considerados os equipamentos de segurança adequados para a atividade. 

Prefeitura de Santiago investe R$ 3 milhões na compra de veículos

Os bombeiros foram acionados por volta das 10h30min e conseguiram resgatar duas das vítimas. Uma delas foi encaminhada para atendimento médico no hospital de Agudo e, posteriormente, ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Conforme o prefeito de Agudo, ele teve uma fratura na região da bacia. Não há informações sobre o estado de saúde dele. O outro servidor teve lesões leves e foi liberado após atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O corpo de Antônio foi encaminhado para o IML de Santa Maria. O sepultamento será às 10h desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Agudo. 

A prefeitura de Agudo decretou luto oficial por três dias e cancelou as festividades de Natal que ocorreriam na sexta-feira. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ex-delegado regional de Saúde assume Hospital de Agudo Anterior

Ex-delegado regional de Saúde assume Hospital de Agudo

Ex-delegado regional de Saúde assume direção do Hospital de Agudo Próximo

Ex-delegado regional de Saúde assume direção do Hospital de Agudo

agudo