Marcas&Negócios

Los Santos Hermanos apresenta opção de culinária mexicana no centro de Santa Maria

House D

O Los Santos Hermanos é um restaurante mexicano/tex-mex (o modo que o Texas/sul dos EUA enxerga a culinária mexicana), que busca desmistificar a culinária mexicana e popularizar o acesso a ela, desconstruindo a imagem de que seria “apenas uma comida repleta de pimenta”, podendo ser, na verdade, leve e saborosa, e acessível ao paladar do brasileiro em geral.

Arthur dos Santos Raskopf abriu o restaurante pelo desejo de ter um negócio próprio, aliado a experiências que teve em restaurantes mexicanos de São Paulo e Santa Catarina, bem como o apreço pela temática. O Marcas&Negócios de hoje falou com ele para saber mais sobre o Los Santos Hermanos:


Marcas&Negócios - Qual foi a inspiração para a temática mexicana?

Arthur - Nós analisamos o mercado gastronômico santa-mariense (com poucas opções de comidas e ambientes diferentes) e o público santa-mariense (um pouco mais exigente, mas em sua grande maioria jovem e aberto a novas ideias) e consideramos que um restaurante mexicano/tex-mex (com uma comida saborosa e um ambiente especial) se encaixaria bem aqui.


Marcas&Negócios - Quais os diferenciais da culinária mexicana? E, em específico, do Los Santos Hermanos?

Arthur - Antes de apontar as diferenças da culinária mexicana, é importante destacar o que há de comum com o que o cliente “já está acostumado”. Os nossos pratos são montados com alface, tomate, cebola, carne, queijo (e, alguns, com feijão/frijoles) – ingredientes, esses, bastante comuns no dia a dia do brasileiro. Dessa forma, é bem fácil de perceber que a culinária mexicana/tex-mex não é algo “exótico” ou “de outro mundo”, mas acessível ao paladar do brasileiro.

De diferente, podemos citar: as tortillas, que são as massas de milho e de trigo, base para a montagem dos pratos; os molhos guacamole (abacate, cebola roxa, tomate) – lembrando que a maioria dos países costuma comer o abacate salgado, sendo, o Brasil, um dos poucos que o consome na versão doce – e sour cream (nata, requeijão e limão); a questão da pimenta, mas que, no nosso caso, não é um “diferencial”, porque ela somente aparece no prato se o cliente assim o desejar e indicar quando da realização do pedido.

Como diferenciais do Los Santos Hermanos, podemos mencionar: a experiência completa que o cliente pode ter: ambiente temático para fotos, com três salões que abordam os temas mais tradicionais da cultura mexicana/tex-mex, comida saborosa (com várias opções de recheio, inclusive vegetariana e vegana), atendimento de excelência e preocupado com a satisfação constante do cliente; um preço justo e competitivo com os demais ramos gastronômicos.

Ademais, oferecemos o rodízio mexicano, que ocorre às quintas-feiras e aos domingos, no valor de R$ 59,90 por pessoa, com a grande maioria dos pratos na versão miniatura e uma variedade de recheios, possibilitando uma experiência quase completa já no momento de conhecer a culinária mexicana/tex-mex pela primeira vez; e uma carta de drinks especializada, com drinks típicos mexicanos e caribenhos, mas também alguns autorais.


Marcas&Negócios - Quais os principais desafios e como vocês os superam?

Arthur - Podemos destacar: a necessidade de constante aprimoramento do nosso cardápio e da nossa carta de drinks, bem como manter a qualidade padrão dos produtos oferecidos aos clientes e do atendimento; e, principalmente, ter de lidar com pessoas, que, em regra, são muito diferentes e que possuem realidades completamente distintas – um desafio comum quando se trabalha com público. 

Tudo isso pode ser sintetizado, também, no constante desafio de divulgação e consolidação do estabelecimento. Disso, percebemos uma gigante maioria de clientes que, felizmente, elogia e expressa opiniões positivas sobre o restaurante.

Sobre essa questão, podemos destacar, ademais, o relato de um cliente que regularmente frequenta o nosso restaurante e que nasceu no México, mas morou a vida inteira nos Estados Unidos (Texas), sendo a clara imagem do “Tex-Mex”, e que muito elogia o nosso estabelecimento, tanto no quesito da decoração e atendimento.


Marcas&Negócios - Qual a expectativa para o futuro do restaurante?​

Arthur - A curto prazo, a nossa expectativa é trabalhar com o que temos hoje e buscar consolidar bem o nome do restaurante, afinar os processos e garantir um padrão constante de qualidade para o cliente, fazendo com que cada vez mais pessoas conheçam o nosso estabelecimento e busquem divulgar para os seus conhecidos, tornando a comida mexicana/tex-mex uma opção válida no cenário gastronômico santa-mariense.

A médio prazo, talvez uma unidade própria em Camobi, para marcar presença em um bairro que possui alta demanda de opções gastronômicas válidas (mesmo que algumas pessoas que moram em Camobi já se desloquem para frequentar o nosso restaurante no Centro).

Mais a longo prazo, talvez uma expansão para outras cidades, que não tenham uma opção válida de comida mexicana/tex-mex, ou que, simplesmente, tenham margem de entrada para essa culinária.


Los Santos Hermanos 

Endereço: Rua Silva Jardim, n. 1058, Bairro Nossa Senhora do Rosário.

Dias e horários de funcionamento: todos os dias, das 19:00 à meia-noite.

Telefone/WhatsApp: (55) 3317-0790.

Instagram: @lossantoshermanossantamaria.

Também disponível para delivery: iFood, Delivery Much e aplicativo próprio.  


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

House Diário

[email protected]

Anterior

“A Copa Que Vivi”: Lucas Leiva conhece o Boca Juniors como poucos

Reciclagem e dicas para separar o lixo doméstico Próximo

Reciclagem e dicas para separar o lixo doméstico

publieditorial