Publieditorial

Inovação e proximidade: Sicredi Região Centro RS/MG transforma agências tradicionais em relacionais

Ao integrar tecnologia e conforto humano, as agências relacionais promovem uma visão inovadora de serviços financeiros Divulgação

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil com mais de 120 anos e 7 milhões de associados, está evoluindo seu formato de agências. Para o Sicredi, o espaço físico é um ambiente onde as relações humanas são definidas, entretanto, são as pessoas que dão significado aos espaços. 

Ao integrar tecnologia e conforto humano, as agências relacionais promovem uma visão inovadora de serviços financeiros. A combinação de uma abordagem mais acolhedora, a ausência de barreiras físicas e a inclusão de espaços abertos fortalecem a ideia de que a instituição financeira não é apenas um local para transações, mas sim um ponto de encontro e conexão para a comunidade. 

Uma das distinções fundamentais é a ausência da porta giratória, em vez disso, as agências relacionais recebem os clientes com um ambiente aberto e convidativo, promovendo uma atmosfera de confiança e acessibilidade, essa abordagem elimina barreiras físicas, facilitando a entrada e a interação dos associados. 

Além disso, um dos elementos marcantes dessas agências é a disponibilidade de espaços de coworking para os associados. Esses ambientes colaborativos permitem que os associados não apenas realizem transações bancárias, mas também utilizem o espaço para trabalhar, realizar reuniões ou até mesmo desenvolver projetos pessoais. Essa versatilidade transforma a agência em um local multifuncional, adaptado às variadas necessidades dos seus frequentadores. 

- Estamos evoluindo cada vez mais o conceito das nossas agências, propondo ambientes que fortaleçam as conexões entre os associados e o Sicredi de um jeito simples e próximo - afirma o Diretor de Negócios da Sicredi Região Centro RS/MG Carlos Denardin. 

As agências relacionais recebem os clientes com um ambiente aberto e convidativo Divulgação


Expectativa é de que 100% das agências da cooperativa estejam no seu novo formato até o final de 2024. 

Essas mudanças representam uma evolução significativa no setor, realçando a importância do relacionamento humano e a proximidade para os associados. As agências relacionais emergem como um novo paradigma na interação entre instituições financeiras e clientes, ao contrário das agências tradicionais, esses espaços inovadores se destacam por oferecer uma experiência mais acolhedora e centrada no relacionamento humano.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Carsul: segurança e economia no seu transporte Anterior

Carsul: segurança e economia no seu transporte

Próximo

Os benefícios do Ganho Antecipado na KTO

publieditorial