longas filas

VÍDEO: adolescentes a partir dos 14 anos garantem imunização em Santa Maria

18.357

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
Vinícius de Brito Macedo, de 14 anos, foi um dos vacinados neste sábado

Chegou a vez dos adolescentes de 14 e 15 anos se imunizarem contra a Covid-19 em Santa Maria. Inicialmente, 3 mil doses estiveram disponíveis na Loja Havan, UFSM e Clube Dores na manhã deste sábado. No entanto, devido a grande procura, ao todo, 3.691 pessoas de 14 anos ou mais foram imunizadas com a primeira dose.

Nos três locais, as filas começaram a se formar ainda na noite de sexta-feira. Na Loja Havan, a fila chegou até próximo do viaduto da BR-158. Nas Dores, muitas pessoas trouxeram cadeiras dobráveis, água e comida para passar a noite.

Liberado público em estádios, feiras e eventos no Estado

Mas, as horas de espera valeram a pena para quem, assim com o Vinícius de Brito Macedo, de 14 anos, há muito tempo já aguardava ansioso o momento de garantir a primeira dose. 

- Esse momento era muito esperado. A gente via todo mundo se vacinando, mas nunca chegava a nossa vez, agora sim - afirma o adolescente.

Vinícius chegou acompanhado da mãe Angelita, que também comemorou a imunização do filho.

- Um alívio muito grande para todas as mães que estão aqui. Muito bom poder compartilhar esse momento com os nosso filhos - destaca a dona de casa Angelita Macedo.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Pedro Piegas (Diário)

DOAÇÃO DE BRINQUEDOS
Começou neste sábado a campanha Brinquedo Solidário, na qual as pessoas podem doar brinquedos novos ou em bom estado nos pontos de vacinação contra a Covid-19, que serão utilizados como local de arrecadação desses itens. A iniciativa do projeto é efetivada pela secretaria de Esporte e Lazer, que será responsável também de escolher quais as instituições que abrigam e dedicam seu tempo às crianças serão contempladas.

- Pedimos que todo mundo que venha até as ações, traga um brinquedo para doar. Assim, unimos duas ações importantes: as doses de esperança contra a Covid-19 e doses de alegria para as crianças - destaca a chefe de gabinete da Secretaria de Esporte e Lazer, Aline dos Santos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Vacinação contra a Covid-19 chega a faixa etária dos 12 anos nesta semana

Próximo

O que leva as pessoas desistirem de viver?

Saúde