monitoramento

Taxa de ocupação de leitos de UTI na região está em 74,4%

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fonte: Secretaria Estadual de Saúde (SES)

A taxa de ocupação de leitos de UTI (Covid e não Covid) na região de Santa Maria - que abrange 32 municípios, conforme divisão estabelecida pelo governo do Estado no modelo de Distanciamento Controlado - estava em 74,4% na tarde desta quinta-feira. O índice considera os números de internação atualizados no sistema da Secretaria Estadual de Saúde (SES) pelos próprios hospitais - são 26 na região. 

Fumaça de queimadas da Amazônia e do Pantanal chega à região de Santa Maria

De acordo com o painel da SES, até as 17h09min desta quinta-feira, 96 dos 129 leitos de UTI estavam ocupados. Essa é a maior taxa de ocupação de leitos de UTI na região nos últimos 15 dias (veja abaixo), de acordo com os dados disponibilizados - esse número pode mudar ao longo do dia.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Índice de hospitalizações estava em 74,4% na tarde desta quinta-feira, mesma taxa registrada no dia anterior. Os números são os mais altos dos últimos 15 dias

Mãe e filho são presos em operação contra o tráfico de drogas em Cacequi

Dos 96 pacientes internados, 34 (35,4%) são diagnosticados com a Covid-19 e outros dois (2,1%) com a suspeita da doença ou outra Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na UTI. Os outros 60 (62,5%) pacientes estão internados por outras doenças. A situação mais grave é em Santiago: nesta quinta, o Hospital de Caridade registrava 100% da taxa de ocupação dos leitos de UTI, no entanto, nenhum paciente internado estava com a Covid-19.

VÍDEO: com turmas remotas e presenciais, cursinhos seguem preparação para o Enem

Em Santa Maria, a situação é parecida com a da região: até as 17h05min de quinta-feira, 80 dos 109 leitos de UTI estavam ocupados na cidade, o que representa 73,4% de taxa de ocupação. Essa também é a maior taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade nos últimos 15 dias (igual a registrada na quarta-feira).

Do total de internados, 34 (42,5%) são pacientes com confirmação de Covid-19, dois (2,5%) são suspeitos de terem a doença ou outra Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e 44 (55%) são pacientes com diagnóstico negativo para Covid-19, mas que estão hospitalizados por outras doenças.

O Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) é o que apresenta o maior número de internações, com 25 das 29 vagas de UTI ocupadas, o que representa 86,2%. Desse total, nove (36%) estão internadas com confirmação de Covid-19, dois (8%) são de pacientes suspeitos e 14 (56%) pessoas estão internadas por outras complicações.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

10 hospitais da região recebem verba para combater a Covid-19

Boletim do RS registra mais 31 óbitos e 2.096 novos casos de Covid-19 Próximo

Boletim do RS registra mais 31 óbitos e 2.096 novos casos de Covid-19

Saúde