covid-19

Sociedade de infectologia publica nota favorável à desobrigar o uso da máscara

18.355

A Sociedade Gaúcha de Infectologia divulgou nota em que afirma ser favorável à flexibilização do uso da máscara, especialmente em ambientes ao ar livre. O texto foi divulgado na manhã desta quinta-feira, por meio das redes sociais.

A nota é assinada pelo presidente da entidade, Alessandro Pasqualotto. No texto, a Sociedade também diz ser favorável à flexibilização em ambientes fechados, mas com a ressalva de que a decisão deve ser individualizada. A entidade defende que o uso de máscara deve seguir em ambientes hospitalares e em pacientes com risco elevado de desenvolver complicações, como imunodeprimidos, doentes com comorbidades e idosos.

Fim da obrigatoriedade do uso de máscaras será votado nesta quinta-feira na Câmara

Entretanto, em entrevista à CDN, Pasqualotto afirmou não existir um consenso entre infectologistas sobre o tema. A nota reflete a opinião da atual diretoria da Sociedade.

- A população, de modo geral, já está muito sem máscara. Em ambientes sociais, especialmente. O momento da epidemia nos mostra que o vírus deu uma acalmada. Tem uma boa quantidade de pessoas vacinadas e o número de casos não aumentou depois do Carnaval. Esse é o momento oportuno para flexibilizarmos - disse o infectologista.

Na quarta-feira, em entrevista ao Diário, dois especialistas se mostraram contra a flexibilização.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com 30 pacientes em macas nos corredores, Hospital Universitário fecha pronto-socorro Anterior

Com 30 pacientes em macas nos corredores, Hospital Universitário fecha pronto-socorro

Próximo

ESF Lídia não terá atendimento no turno da manhã de sexta-feira

Saúde