imunização

SES autoriza segunda dose com Pfizer para quem tomou primeira com Astrazeneca

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

Nesta terça-feira, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) autorizou que pessoas vacinadas contra a Covid-19 com primeira dose de Astrazeneca e que estejam com a segunda em atraso, possam receber a segunda dose com a vacina da Pfizer.

Em todo o Estado, 121 cidades relataram a falta de doses para o governo estadual. Na região, pelo menos nove cidades registraram falta das vacinas da Astrazeneca. A decisão do governo do Estado aconteceu por conta desse desabastecimento, que tem previsão de seguir aumentando nos próximos dias.

Rede municipal de ensino de Santa Maria é a única do Brasil a participar de capacitação da IBM

NOVA REMESSA

Nesta terça-feira o governo do estado distribuiu 450 mil doses da vacina Pfizer para os municípios gaúchos, sendo 115.980 delas destinadas às segundas doses. As demais são para doses de reforço.

Segundo a SES, foram requisitadas 75 mil vacinas para segunda dose de Astrazeneca ao Ministério da Saúde. Essas doses chegarão nesta quinta-feira e deverão ser distribuídas na próxima semana.

Ainda de acordo com a secretaria, até esta segunda o Rio Grande do Sul registrava mais de 15 milhões de doses contra a Covid-19 aplicadas. Quase 80% da população gaúcha já recebeu ao menos uma dose contra o coronavírus, enquanto 59% já está com o esquema completo. Mais de 426 mil pessoas já receberam a dose de reforço.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com 55 procedimentos por mês, Regional começa a operar na próxima semana Anterior

Com 55 procedimentos por mês, Regional começa a operar na próxima semana

Astrogildo de Azevedo discute retomar anestesia pelo IPE Próximo

Astrogildo de Azevedo discute retomar anestesia pelo IPE

Saúde