Pandemia

Santa Maria chega a marca de 9 óbitos em decorrência da Covid-19 no mês de abril

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (arquivo/Diário)

Nesta quinta-feira, Santa Maria chegou a marca de 9 óbitos em decorrência do coronavírus no mês de abril. Deste quantitativo, cinco mortes ocorreram na terça-feira. As vítimas tinham idades entre 82 e 94 anos. A maioria apresentava apenas duas doses da vacina contra a doença. Leia as informações: 

  • Homem, 84 anos, com registro de doença cardiovascular. Foi diagnosticado com a doença em 28 de fevereiro. Em 28 de março, deu entrada no Completo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, sendo encaminhado para a UTI em 31 de março. O óbito aconteceu em 12 de abril. O paciente contava com duas doses da vacina contra a Covid-19.
  • Homem, 82 anos, com registro de doença cardiovascular, pneumopatia crônica e hipertensão arterial sistêmica. Em 1º de abril, foi diagnosticado com Covid-19 e deu entrada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O óbito aconteceu em 12 de abril. Os dados da vacinação do paciente estão indisponíveis no sistema.
  • Mulher, 94 anos, com registro de doença cardiovascular e asma. Foi diagnosticada com Covid-19 em 25 de janeiro. Na mesma data, deu entrada no Hospital Regional. O óbito aconteceu em 12 de abril. Os dados da vacinação do paciente estão indisponíveis no sistema.
  • Homem, 86 anos, com registro de doença cardiovascular. Foi diagnosticado com Covid-19 em 30 de março. Na mesma data, deu entrada no Hospital Regional, sendo encaminhado para a UTI em 1º de abril. O óbito aconteceu em 12 de abril. O paciente contava com duas doses da vacina contra a Covid-19.
  • Homem, 92 anos, com registro de doença cardiovascular e doença neurológica crônica. Foi diagnosticada com Covid-19 em 10 de abril. No dia seguinte, deu entrada no Hospital Regional. O óbito aconteceu em 12 de abril. O paciente contava com duas doses da vacina contra a Covid-19.

Desde a pandemia, em 2020, Santa Maria registrou 921 mortes de moradores devido a doença.

3,7 mil crianças estão com a segunda dose da vacina da Covid-19 em atraso na cidade

DADOS

Entre os dias 2 e 3 de abril, foram registrados os dois primeiros óbitos do mês. As vitimas, uma mulher de 59 anos e um homem de 79, estavam internadas no Hospital Regional. No dia 8, uma mulher de 46 anos, com registro de diabetes, veio a óbito no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. No dia seguinte, o óbito foi de uma mulher de 100 anos, com registro de doença cardiovascular. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Anvisa proíbe importação e venda de chocolates Kinder no Brasil

Próximo

Curso de Odontologia da UFSM oferta tratamento gratuito para crianças de 5 a 11 anos

Saúde