pandemia

Região registra mais cinco mortes pela Covid-19

Jaiana Garcia

O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde registrou, nesta terça-feira, cinco mortes por coronavírus na região Central. As mortes ocorreram nas cidades de Caçapava do Sul, Cruz Alta, Santa Maria, São Gabriel e Lavras do Sul. Dos cinco registros, apenas o óbito de Lavras do Sul já havia sido anunciado pela prefeitura do município. A vítima é uma idosa de 69 anos, em 13 de julho, a primeira do município. 

Pesquisa nacional sobre coronavírus não deve mais ter financiamento do Ministério da Saúde

O óbito de São Gabriel foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde, mas é contestado pelos órgãos municipais (veja mais abaixo). Além da morte registrada pelo boletim estadual, de acordo com a prefeitura, Santa Maria também teve outra morte confirmada nesta terça-feira. Mais informações sobre os dois casos devem ser divulgados ainda nesta terça-feira em comunicado oficial. 

As outras três mortes confirmadas hoje são:

CRUZ ALTA
Em Cruz Alta, a prefeitura confirmou o 9º óbito em decorrência da Covid-19, nesta tarde. Trata-se de um homem, de 54 anos, servidor da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano do Executivo. Ele estava internado no Hospital Regional Santa Lúcia e faleceu durante a madrugada. O enterro aconteceu às 10h desta terça-feira no Cemitério Jardim do Sossego. Não foi informado se ele tinha outros problemas de saúde.

CAÇAPAVA DO SUL
Na terça-feira, um homem de Caçapava do Sul, de 60 anos de idade, morreu por causa de Covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital de Caridade e Beneficiência de Cachoeira do Sul desde o dia 30 de junho, quando foi diagnosticado com a doença. É a 7ª morte registrada na cidade.

SÃO GABRIEL
O óbito registrado pelo governo do estado no boletim desta terça, de uma idosa de 83 anos, de acordo com a coordenadora do Comitê de Combate à Covid-19 de São Gabriel, Kátia Raposo Pereira, está sendo contestado pelo município. Conforme a coordenadora, a morte ocorreu há vários dias, quando o resultado do teste de contraprova realizado na paciente ainda não havia sido entregue. O resultado foi negativo, portanto a prefeitura de São Gabriel não atribui a morte da idosa ao coronavírus. Segundo Kátia, eles aguardam uma posição do governo do estado sobre o caso, o que deve acontecer nesta quarta-feira. 

REGIÃO CHEGA A 71 MORTES
A prefeitura de Rosário do Sul confirmou, na manhã desta terça-feira, duas mortes por Covid-19 na cidade. As vítimas são um idoso, de 69 anos, e uma mulher, de 45 anos. Com as sete mortes confirmadas nesta terça na região, chega a 71 o número de óbitos pela doença no centro do Estado. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria tem 61,7% dos leitos de UTI ocupados Anterior

Santa Maria tem 61,7% dos leitos de UTI ocupados

Próximo

Pesquisa nacional sobre coronavírus não deve mais ter financiamento do Ministério da Saúde

Saúde