imunização

Pessoas com mais de 18 anos serão vacinadas até dezembro, garante Queiroga

18.396

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Marcello Casal Jr. (Agência Brasil)/

Todos os brasileiros com mais de 18 anos deverão estar vacinados contra a Covid-19 até o fim do ano, segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele participou, neste sábado, de evento médico sobre o Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita, e reforçou aos profissionais o que já havia adiantado durante sessão no Senado no último dia 8.

Pessoas com 50 anos ou mais poderão se vacinar contra a Covid-19 na próxima semana

- Este ano, a despeito das condições ainda complexas na assistência à saúde, o Ministério da Saúde já contratou 600 milhões de doses de vacina, de tal maneira que a população acima de 18 anos será vacinada até o fim do ano. Isto eu posso assegurar. Somente em junho, nós vamos distribuir mais de 40 milhões de doses de vacina. Nós estamos antecipando doses - disse Queiroga, que participou do evento por videoconferência.

Maio tem redução de 29% em mortes por Covid-19, mas aumento de casos e internações

O ministro da Saúde lembrou também que o acordo de transferência de tecnologia da AstraZeneca para a Fiocruz já foi firmado, o que permitirá, em breve, vacinas produzidas a partir do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) nacional.

- Nós já temos 200 milhões de doses da Pfizer contratadas e 100 milhões dessas doses estarão disponíveis até setembro. Outros 100 milhões de doses estarão disponíveis até dezembro. E avança o contrato para mais 100 milhões de doses da [vacina da empresa] Moderna. Então, isso é a certeza que nós vamos vacinar a nossa população e por fim ao caráter pandêmico dessa doença - finalizou Queiroga.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Fiocruz recebe insumo para 6 milhões de vacinas neste sábado

Próximo

Pessoas com 50 anos ou mais poderão se vacinar contra a Covid-19 na próxima semana

Saúde