covid

natal


Sorriso estampado no olhar marca entrega de presentes do Amigo Secreto do Diário

Felicidade estampada no olhar marca o Amigo Secreto do Diário


A solidariedade é um dos símbolos mais significativos do Natal, ainda mais em tempos de incertezas. Por isso, o Diário não poupou esforços para realizar a segunda edição do Amigo Secreto do Diário. Foram 1.548 cartinhas com pedidos de presentes adotadas pelo público, beneficiando os assistidos de 20 entidades de Santa Maria. Até o momento, 1.109 presentes já foram entregues para as entidades, que, por sua vez, começaram a distribuí-los para os participantes.

Neste ano, a maioria dos pedidos foi de brinquedos, produtos de higiene e cestas básicas. Por isso, é importante que quem adotou uma cartinha, faça a entrega do pedido até a próxima segunda-feira, dia 21 de dezembro, nos pontos em que a carta foi adotada. 

- Ainda estamos recebendo alguns presentes. Em princípio, todas as cartinhas foram adotadas, porém, o que temos percebido é que algumas pessoas pegaram uma cartinha, mas ainda não realizaram a entrega do presente. Apesar disso, vejo que as entidades já estão muito agradecidas e felizes com o resultado da campanha - ressalta a coordenadora de eventos do Diário, Magliele Alves.

Quem participa da iniciativa, seja a entidade ou os assistidos, só tem boas histórias para contar. Na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a entrega dos presentes começou nesta semana. Conforme o assessor de Marketing do espaço, Renan Beltrão, até o momento, 87 presentes já foram recebidos e doados. O sorriso no rosto é visto pelo brilho e pela emoção dos olhares. Na foto, o pequeno Daniel Ferrão, 2 anos, já recebeu seu presentinho graças à solidariedade de quem adotou a carta de Natal.

- Já entregamos mais da metade dos presentes, e o resultado é lindo de se ver. É gratificante perceber a emoção e a felicidade das pessoas. Essa é uma campanha de sucesso e que valeu muito participar - afirmou Beltrão.

Reforça-se que, neste ano, a entrega dos presentes é feita pelas próprias entidades, já que é preciso tomar todas as medidas de segurança contra a Covid-19. Dessa forma, cada instituição participante criou sua própria dinâmica para tornar o Natal dos assistidos mais alegre. A campanha Amigo Secreto é apresentada pela Coca-Cola e tem o patrocínio de Redevis Óptica Pérola, Vivacin Clínica de Vacinas, Eny calçados, Livraria da Mente, Elegância Center Shopping e Unimed Santa Maria.





Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rio Grande do Sul contabiliza mais 82 mortes por coronavírus Anterior

Rio Grande do Sul contabiliza mais 82 mortes por coronavírus

Próximo

Santa Maria e Rosário do Sul contam com mais leitos de UTI para Covid-19

Saúde