cobertor curto

Laudos de exames de tomografia estão sendo emitidos com atraso no Husm

Da redação

Foto: Arquivo Diário

Há duas semanas, o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) precisou realocar internamente três médicos radiologistas da Unidade de Tomografia para poder colocar em funcionamento o aparelho de ressonância magnética, que estava há mais de sete anos parado. De lá para cá, o hospital tem encontrado dificuldades na expedição de laudos de exames de tomografia, que são feitos pelos mesmos profissionais direcionados para o outro departamento.

Aparelho de ressonância do Husm começa a operar depois de quase oito anos parado

- Os exames estão sendo feitos normalmente, mas estamos tendo represamento nos laudos desses exames. Como faz poucos dias da mudança, ainda não há um número tão expressivo na demora, mas queremos uma solução para que o problema não se torne maior, embora a gente já imaginasse que isso iria acontecer - comenta o gerente administrativo do Husm, João Batista Vasconcellos.

A solução definitiva seria a contratação dos médicos para completar a equipe da ressonância. No entanto, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), gestora do Husm, estuda a viabilidade de alguns laudos serem feitos por profissionais de outros hospitais da rede até que os profissionais que estão sendo convocados assumam o serviço.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: cliente encontra vermes em lanche, e prefeitura interdita parte da lancheria Anterior

VÍDEO: cliente encontra vermes em lanche, e prefeitura interdita parte da lancheria

Sala de observação do PA do Patronato está sem ar-condicionado Próximo

Sala de observação do PA do Patronato está sem ar-condicionado

Saúde