vacinação

Imunossuprimidos receberão quarta dose de imunizantes contra a Covid-19

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Eduardo Ramos (Diário)

Além do intervalo reduzido entre a 2º e a 3º dose da vacina contra a Covid-19, anunciado pela prefeitura de Santa Maria nesta semana, a campanha de imunização terá mais novidades. O município informou que os imunossuprimidos irão receber uma quarta dose da aplicação, como uma maneira de proteger ainda mais a população após as novas aparições da nova variante no país.

De acordo com o secretário da saúde de Santa Maria, Guilherme Ribas, a prefeitura se adapta diante do aumento dos casos da variante Omicron no Estado e busca alternativas para realizar o melhor acesso à população.

- Realizaremos uma dose de reforço para os imunossuprimidos porque muitos fizeram com 28 dias após a segunda e, agora, irão fazer com quatro meses a quarta dose - explica o secretário.

Viagens, festas e vacinação: dicas para aproveitar o fim de ano com segurança em meio à pandemia

Segundo Ribas, na próxima segunda-feira, o Executivo irá informar por meio de uma nota técnica como funcionará as aplicações para esse grupo e quem será contemplado, mas já adianta que pacientes que realizam quimioterapia, tratamento contra o HIV/Aids, recém transplantados e demais portadores de alguma doença receberão o suporte com a quarta dose.

A secretaria solicita que todos se mantenham atentos às informações a partir da semana que vem:

- Pedimos que todos esperem, pois o governo do Estado preferiu realizar a terceira dose com quatro meses para a população não ficar perdida e também não haver acúmulo nas filas - conclui Ribas.

Associação do Loteamento Lorenzi busca doações para realizar evento de Natal

O Ministério da Saúde informou na última segunda-feira, em nota técnica, que a ação de imunização aos imunossuprimidos será efetivada em todos os Estados do Brasil. Sendo assim, os indivíduos com mais de 18 anos nessas condições poderão receber a dose de reforço da vacina a partir de quatro meses após completar o esquema vacinal (duas doses + dose adicional), independente de qual for o imunizante.

AÇÕES

Nesta quarta-feira, as ações seguem na cidade. Além do calendário vacinal diário, pessoas com atraso, com dose reforço ou com 12 anos ou mais para a primeira dose terão a possibilidade de realizar a vacinação no turno estendido. A ação ocorre das 17h às 19h30min na Policlína José Erasmo Crossetti, na Rua Floriano Peixoto, 1.752 no Bairro Centro.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Primeira morte por Influenza H3N2 do ano é confirmada no Estado Anterior

Primeira morte por Influenza H3N2 do ano é confirmada no Estado

Próximo

Viagens, festas e vacinação: dicas para aproveitar o fim de ano com segurança em meio à pandemia

Saúde