quarta colônia

Faxinal do Soturno confirma o primeiro caso de coronavírus

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)

A prefeitura de Faxinal do Soturno confirmou o primeiro caso de coronavírus no município na manhã desta terça-feira. Trata-se de uma mulher, de 40 anos, que teve sintomas leves da doença e está em isolamento domiciliar. 

Segundo a prefeitura, a mulher esteve em Santa Maria na última semana de maio, onde suspeita-se que tenha se infectado. Ela procurou o serviço de saúde no dia 29 de maio, mesmo dia em que se afastou do trabalho. A paciente apresentou sintomas de tosse, diarreia, tontura, dor de cabeça e dor no corpo. No dia 5 de junho, ela fez o exame laboratorial, e o resultado ficou pronto na noite desta segunda-feira. 

VÍDEO: vacina mais esperada pela população mundial pode sair ainda este ano, diz professor

A família e pessoas que tiveram contato com ela estão em isolamento domiciliar. No total, há 26 pessoas em isolamento domiciliar sendo monitoradas em Faxinal do Soturno. Dessas, 21 não apresentam nenhum sintoma. Desde o início da pandemia, 78 pessoas concluíram o ciclo de 14 dias de monitoramento e, até o momento, foram realizados 24 testes rápidos, todos com resultado negativo e sete testes PCR-RT, no Lacen, sendo seis negativos e um positivo. 

- Não é caso para pânico, não é para todo mundo se assustar. Mas, precisamos aumentar os nossos cuidados: lavar as mãos, usar máscara, cuidar o distanciamento - destaca o prefeito Clóvis Montagner.

As pessoas que apresentarem algum sintoma gripal devem entrar em contato com o posto de saúde da sede, nos telefones (55) 3263-2572 e (55) 3263-2544 e celular e WhatsApp (55) 9 9724-0455 e com o posto de saúde de Santos Anjos, pelo telefone (55) 3263-2414.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Especialistas alertam sobre a importância de manter calendário vacinal em dia

Próximo

VÍDEO: vacina mais esperada pela população mundial pode sair ainda este ano, diz professor

Saúde