emergencial

Estado anuncia R$ 7 milhões para o Hospital Regional de Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O governador do Estado, Eduardo Leite, assinou, nesta quarta-feira, a destinação de R$ 7 milhões para a realização de ajustes no prédio do Hospital Regional de Santa Maria. As melhorias, que integram um convênio entre o Estado e a Fundação Universitária de Cardiologia (FUC), permitirão que o hospital faça adaptações necessárias para ser equipado até o final do semestre, garantindo o seu funcionamento.

Onde procurar atendimento em Santa Maria em caso de suspeita de coronavírus?

A assinatura do documento foi acompanhada pelo prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom. O chefe do Executivo local ressaltou que, além da destinação dos recursos para o hospital, o Estado garantiu mais cinco leitos de UTI para o Hospital Universitário:

- Mais do que essa notícia dos recursos para o nosso hospital regional, quero agradecer pelos novos leitos para fazer UTI no Hospital Universitário. Além dos cinco que já tinham sido anunciados, o Estado anunciou outros cinco. Então teremos 10 leitos de UTI, o que vai nos dar uma espécie de folga enquanto trabalhamos na abertura efetiva do Hospital Regional - afirmou o prefeito. 

MPF quer que Regional seja hospital de campanha

A ideia é agilizar o processo para que esses leitos estejam disponíveis para atender pacientes que venham a se contaminar com Covid-19, e incluir o Regional de Santa Maria no plano estadual de contingência para Infecção Humana pelo novo coronavírus.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria tem sete casos suspeitos descartados de coronavírus Anterior

Santa Maria tem sete casos suspeitos descartados de coronavírus

Próximo

Como foram os primeiros atendimentos via telefone à população

Saúde