região

Em menos de 24 horas, São Gabriel registra cinco óbitos em decorrência da Covid-19

18.297

O número de mortes em decorrência da Covid-19 segue aumentando na região. Em São Gabriel, em menos de 24 horas foram registrados cinco novos óbitos, o que fez com que a cidade ultrapassasse a marca de 100 mortes em decorrência do coronavírus. Até o início da tarde desta quarta, a cidade tinha o total de 104 vítimas do coronavírus desde o início da pandemia. 

Taxa de ocupação de leitos de UTI está em 94,7% na manhã desta quarta-feira

De acordo com os comunicados oficias da prefeitura, as cinco vítimas estavam internadas no Hospital Santa Casa de Caridade. O caso mais recente, divulgado no final da manhã desta quarta, é de uma idosa de 61 anos, que tinha comorbidades. Por volta das 10h30min, a cidade confirmou a morte de uma idosa de 81 anos, também com comorbidades. Durante a madrugada, por volta das 2h40min, o município divulgou o óbito de um idoso de 64 anos, com comorbidades. Pouco antes da 1h, a prefeitura confirmou a morte de um idoso de 60 anos, também com comorbidades. Na noite de terça, pouco depois das 21h30min, foi confirmado o óbito de um homem de 56 anos, sem histórico de doenças. 

SANTIAGO
Em Santiago, desde o último sábado foram mais oito mortes por Covid-19, e o total chegou a 67. De acordo com o boletim atualizado nesta quarta, a cidade tem o total de 4.101 casos confirmados e 305 destes ativos.

UPA 24 horas tem 22 pacientes à espera de leitos Covid

Segundo informações da prefeitura, o óbito mais recente é de uma idosa de 63 anos, com histórico de hipertensão arterial e doença cardiovascular crônica. Ela foi internada no Grupo Hospitalar Santiago (GHS) em 22 de fevereiro, e transferida para a UTI do Hospital Regional dois dias depois. Ela morreu em 22 de março. No mesmo dia, morreu um homem de 55 anos, com registro de diabetes. Ele estava internado desde 9 de março no GHS. Em 21 de março, a vítima foi um idoso de 60 anos, com diabetes. Ele chegou no Pronto-Socorro em parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ainda no domingo, foi registrado também a morte de uma mulher de 52 anos, que tinha hipertensão. Ela estava internada no GHS desde 10 de março. 

Já no sábado foram registradas quatro mortes: de um homem de 56 anos, com hipertensão e obesidade, que estava internado no GHS desde 1º de março; de um idoso de 71 anos, com hipertensão, que estava internado no GHS desde 10 de março; de um idoso de 76 anos, com histórico de vasculopatia, hipertensão e tabagismo, que estava internado no GHS desde 4 de março; e de um idoso de 72 anos, sem comorbidades, que estava internado no GHS desde 9 de março. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Março já acumula mais de 100 óbitos associados à Covid-19 em Santa Maria Anterior

Março já acumula mais de 100 óbitos associados à Covid-19 em Santa Maria

Taxa de ocupação de leitos de UTI está em 96,3% nesta quarta-feira Próximo

Taxa de ocupação de leitos de UTI está em 96,3% nesta quarta-feira

Saúde