Foto: Rafael Menezes (Diário)
2024 tem sido um ano de avanços na saúde para São Pedro do Sul e região. Recentemente, o Hospital Dr. Getuinar D’Avila do Nascimento celebrou a reinauguração do Bloco Cirúrgico, que estava fechado há 9 anos. A solenidade ocorreu na última quarta-feira (18), na presença de autoridades locais, gestores do Grupo Hospitalar São Roque (que é responsável pela gestão da instituição), além de representantes da 4ª Coordenadoria Regional da Saúde (4ª CRS).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Após o ato oficial, os convidados puderam conhecer as instalações do Bloco Cirúrgico, que conta com três salas equipadas e uma sala de recuperação. O local tem estrutura para realizar mais de 100 cirurgias por mês. Conforme a instituição, a reabertura do espaço representa um avanço significativo para a população, ampliando a oferta de serviços médicos e reduzindo a necessidade de deslocamentos para outras cidades.
Além de São Pedro do Sul, o Hospital Dr. Getuinar D’Avila do Nascimento é referência para pacientes dos municípios de Quevedos, Jari, Dilermando de Aguiar e Toropi, resultando em uma média superior a 28 mil pacientes.
Cirurgias
Na mesma data, foram realizados os primeiros procedimentos cirúrgicos no Bloco. De acordo com o hospital, dois pacientes, um de 46 anos e outro de 66 anos, passaram por cirurgias vasculares.