pandemia

56% dos pacientes de Covid-19 são considerados recuperados pelo Ministério da Saúde

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Diego Vara (Agência Brasil)

O Brasil registrou, até a última segunda-feira, 22.991 pessoas recuperadas da Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. O número foi divulgado sem detalhamento por estado no Twitter da pasta e tem como referências casos mensurados até a última segunda-feira.

Saiba quem tem direito a isenção na conta de luz

A taxa nacional de recuperação da doença encontra-se em 56,7%, uma pequena melhora em relação aos 55% registrados em 14 de abril, quando o ministério começou a divulgar o número de recuperados. O país tem 40.581 pacientes diagnosticados.

O ministério contabiliza como recuperado o paciente com confirmação do novo coronavírus que recebeu alta hospitalar após internação e também os confirmados sem internação, mas que deixaram de apresentar sintomas depois de ficar em casa. Enquanto a taxa de recuperação se mantém acima da metade dos casos, o índice de letalidade encontra-se em 6,3% dos casos confirmados. No Brasil, foram registradas 2.575 mortes até segunda.

A pasta já foi concluiu a investigação de 2.082 óbitos, ou seja, 81% do total, o que permite traçar um perfil de óbitos causados pela doença: 7 de cada 10 pessoas tinham mais do que 60 anos de idade e apresentavam pelo menor um fator de risco, como doenças do coração ou do pulmão e diabetes.

Precisa sair de casa? Veja como se proteger

Entre domingo e segunda, foram 113 novas mortes. Em um primeiro momento, o Ministério da Saúde divulgou boletim com 383 óbitos registrados, o que seria o maior número de mortes em 24 horas, mas a informação foi corrigida.

As hospitalizações por Covid-19 chegaram a 8.318. O total de pessoas internadas por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em investigação totalizaram 42.817. Outras 15.752 foram denominadas SRAG "não especificado".

Caixa antecipa pagamento da segunda parcela de auxílio emergencial

Também na segunda, o ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou ter aumentado para 46 milhões o número de testes que a pasta pretende comprar para ampliar os diagnósticos.

- Isso é importante para entender a doença, a evolução e fazer um planejamento para revisão do distanciamento social - disse Teich, em vídeo divulgado pela assessoria do Ministério da Saúde.

O Rio Grande do Sul tem 904 casos diagnosticados e 27 mortes. A Covid-19 já atingiu 98 municípios do Estado. O governo estadual prepara uma nova estratégia para prevenção e atenuação dos impactos na economia. Na Região Central, são cinco cidades com confirmações e 34 sem casos.

*Com informações da Agência Brasil

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria recebe doação de 1200 frascos de álcool gel

Rosário do Sul tem confirmação do primeiro caso de Covid-19 Próximo

Rosário do Sul tem confirmação do primeiro caso de Covid-19

Saúde