santa maria

231 pessoas são vacinadas com a dose de reforço em ação para imunodeprimidos

18.357

Santa Maria teve, nesta quinta-feira, mais uma ação de aplicação de dose de reforço. Das 600 doses disponíveis, 231 foram aplicadas. A vacinação foi destinada a pessoas imunodeprimidas e ocorreu das 8h ao meio-dia no Clube Dores. 

Com avanço da vacinação, Santa Maria está há 13 dias sem notificar mortes por Covid-19

De acordo com a secretária adjunta de Saúde, Ana Paula Seerig, novas ações de dose de reforço serão organizadas na próxima semana. O alcance, até agora, é considerado baixo. 

- Tanto na dose dos idosos com mais de 85 anos, na semana passada, como na de imunodeprimidos, que foi nesta quinta, a procura não foi grande. A ciência tem demonstrado como a terceira dose é importante. A gente pretende, nas próximas semanas, continuar oferecendo essas oportunidades para que as pessoas continuem procurando as ações. Também vamos focar nas ações de divulgação para as pessoas procurarem os serviços com maior segurança possível - destacou a secretária adjunta de Saúde, Ana Paula Seerig, em entrevista ao programa CDN Entrevista. 

As primeiras doses de reforço foram destinadas a moradores de lares de longa permanência de Santa Maria na semana passada. Logo depois, foi realizada uma ação para idosos com mais de 85 anos. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sábado é a vez de vacinar adolescentes de 16 e 17 anos

Após cinco semanas sem notificações em todo o Estado, região de Pelotas recebe aviso Próximo

Após cinco semanas sem notificações em todo o Estado, região de Pelotas recebe aviso

Saúde