Gestão definida

UFSM e Secretaria de Saúde fecham acordo sobre hospital regional

Leandro Belles

Terminou no final da tarde desta terça-feira, a reunião entre procuradores jurídicos da UFSM e da Secretaria Estadual de Saúde, que tratavam do contrato entre as partes para definir a gestão do hospital regional de Santa Maria. Depois de algumas horas de conversa, as partes deram aval para que UFSM, Ministério da Educação, UFSM e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) fechem o acordo sobre o assunto.

Com isso, a administração do hospital regional deve ficar a cargos da Ebserh e deve servir como um braço do Husm.

Agora, o contrato passa para avaliação da Casa Civil, do governo gaúcho, e, depois disso, será avaliado pelo Conselho Universitário da UFSM. A intenção é que o acordo seja finalizado em novembro.

– A intenção é ceder o hospital para a União – afirma a secretária estadual de saúde Sandra Fagundes.

Vitória de Sartori colocava em xeque parceria

A vitória de José Ivo Sartori (PMDB) na eleição para o Piratini colocava em xeque o contrato que estava sendo negociado pelo atual governo. Um importante aliado de Sartori, o deputado federal Osmar Terra (PMDB), que já foi secretário estadual de Saúde nos governos de Germano Rigotto (PMDB) e Yeda Crusius (PSDB), sempre foi contrário à parceria com a Ebserh.

Para ele, a gestão deveria ficar a cargo de uma empresa privada que teria mais condições de prestar um atendimento mais eficiente.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Eleitor pode justificar ausência ao pleito pela internet

Próximo

Gestão do hospital regional vira incógnita com Sartori

Política