data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Rafael Favero (Diário)
Em entrevista ao Diário, o vereador Ricardo Blattes (PT) afirmou que irá propor a criação de uma comissão específica para acompanhar o processo de licitação do transporte público. Para ele, o assunto deve ser a prioridade do município já para esse início de 2021.
LEIA TAMBÉM
Contrato da prefeitura com empresas de ônibus será prorrogado por 90 dias
Diretor da ATU fala em buscar 'indenização' para as empresas de ônibus
Doutor em transportes diz que concessão de serviços de ônibus precisa ser modernizada
O político já foi integrante do Conselho Municipal de Transportes, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e, portanto, acompanha as problemáticas referentes ao tema há bastante tempo.
- O pior cenário que temos é que o contrato se encerre e as empresas não quererem dar prosseguimento ao serviço, já que o número de passageitos caiu muito. Com isso, elas poderiam solicitar um valor indenizatório que chegaria a milhões - preocupa-se Blattes.
O vereador diz que já colheu o número de assinaturas necessárias para propor a criação da comissão, que teria, inicialmente, 60 dias para investigar a situação e apresentar resultados, podendo ser prorrogada por mais 30 dias.
Na última segunda-feira, o petista acompanhou a audiência de conciliação na 1ª Vara Cível Especializa em Fazenda Pública da Comarca de Santa Maria, que contou com integrantes do Executivo e das empresas de ônibus.
*Colaborou Rafael Favero