Vítima de acidente na BR-158 é identificada; caminhoneiro deve prestar depoimento em Itaara

Vítima de acidente na BR-158 é identificada; caminhoneiro deve prestar depoimento em Itaara

Foto: Nathália Schneider (Diário)

Um grave acidente na manhã desta terça-feira (10), na BR-158, entre Santa Maria e Itaara, próximo da ponte do Vale do Menino Deus, envolvendo seis veículos – dois caminhões e quatro carros –, deixou uma pessoa morta. A vítima conduzia uma caminhonete Hillux, que ficou presa embaixo do caminhão e foi identificado como Rodrigo Lopes da Luz, 43 anos.



De acordo com informações preliminares, o condutor do caminhão bitrem, que fazia o trajeto Itaara-Santa Maria, tombou e atingiu pelo menos outros quatro veículos que trafegavam pela rodovia. Ele carregava soja, que ficou espalhada na pista.​


Um desses veículos era a caminhonete conduzida por Rodrigo Lopes da Luz, natural de Júlio de Castilhos. Ele fazia o sentido contrário ao do caminhão e ficou preso embaixo do caminhão, não resistindo aos ferimentos.


Foto: Nathália Schneider (Diário)


Por volta das 14h, o que restou da caminhonete foi içada e retirada da pista, junto com o caminhão que tombou. A carga de soja foi recolhida e distribuída em sacolas.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), foi acionada, junto com o Instituto-Geral de Perícias (IGP). De acordo com o delegado Marcelo Arigony, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já encaminhou o caminhoneiro para a delegacia de Itaara. Porém, reforçou que ele não será preso.


— De acordo com o artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro, não se realiza a prisão em flagrante e nem se exige fiança de condutor de veículo que se envolver em um acidente de trânsito que resulte em morte, pois a prioridade neste momento é o socorro.


O motorista do caminhão bitrem deverá ser ouvido ainda na tarde desta terça-feira e deverá responder o inquérito em liberdade. As causas do acidente serão investigadas.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Pista é liberada na tarde desta terça

De acordo com a chefe da delegacia da PRF de Santa Maria, Ana Cristina Londe, a carga do caminhão bitrem é segurada. Porém, até às 15h desta terça, a seguradora, que havia sido acionada ainda pela manhã, não havia chegado ao local. A partir do momento em que o caminhão foi retirado da pista, a carga de soja foi distribuída em sacos.


Ainda de acordo com Ana Cristina, a pista foi liberada por volta das 15h30min  desta terça. Até a liberação, veículos leves puderam usar Estrada do Perau como alternativa.



A fila de espera dos veículos pesados ficou espalhada por alguns quilômetros ao longo da estrada, sendo vista na altura da Planalto Transportes, nas proximidades do viaduto que dá acesso a BR-158.


Foto: Deni Zolin



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

leitor@diariosm.com.br

Réu é condenado a 15 anos de prisão por tentar matar a 
ex-namorada em São Sepé Anterior

Réu é condenado a 15 anos de prisão por tentar matar a ex-namorada em São Sepé

Trânsito segue bloqueado após acidente com morte na BR-158 entre Itaara e Santa Maria Próximo

Trânsito segue bloqueado após acidente com morte na BR-158 entre Itaara e Santa Maria

Polícia/Segurança