região

VÍDEO: quem são os policiais que salvaram motorista que caiu com o carro no rio

Enquanto a maioria da população descansava na madrugada desta quarta-feira, os soldados Corrêa, Szalanski e Fábio, do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º RPMon, salvaram uma vida. Os três resgataram Cláudio Cezar Clemente, um motorista que caiu com o carro dentro do Rio Mello em Ivorá nesta noite. 

Pouco antes das 3h30min, o termômetro da viatura marcava 7ºC. Os policiais voltavam do patrulhamento em Nova Palma. A rota poderia ter sido feita por Faxinal do Soturno, mas por decisão dos três, o soldado Szalanski que conduzia o veículo, seguiu pela Estrada Linha 1. Ao se aproximardo rio, uma luz chamou a atenção no meio das águas: um carro estava parcialmente submerso, com os faróis e o parabrisa ligados. A atitude não foi outra - eles desceram rapidamente da viatura em busca de vítimas do acidente. 

Foto: Victoria Debortoli (Diário)
Da esquerda para a direita: soldado Fábio, soldado Szalanski  e soldado Corrêa

Foram mais de duas horas na região, tentando localizar a pessoa que estava no carro, com a ajuda do seu Milton Fagan, morador da localidade. De repente, o grito de socorro surgiu em meio ao barulho da correnteza e do trator do morador que ajudava.

- Aconteceu o que a gente tinha imaginado, que a vítima teria tentado sair do carro e foi levada pela correnteza. Nós encontramos o senhor lá uns 500 metros depois - conta Corrêa. 

Ao conseguir encontrar Cládio, os policiais o levaram até a casa de Milton para tomar um banho e colocar roupas quentes. Depois, ele foi encaminhado ao hospital de Faxinal do Soturno com escoriações, mas liberado ainda no final da manhã desta quarta. 

- Já fazia duas horas que a gente estava no terreno, e em nenhum momento a gente pensou em sair dali. Quando nós ouvimos o pedido do socorro, do meio do rio, nós três saímos correndo para buscar aquela voz. Para mim foi um dia emocionante, salvar uma pessoa que estava totalmente necessitada, precisando de alguém, há quatro horas no frio. Quando a gente ouviu a voz dele nos deu toda a força para atravessar a pinguela, o rio, o mato - relembra Fábio. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Aprovados em concurso da BM não têm data para nomeação Anterior

Aprovados em concurso da BM não têm data para nomeação

PRF apreende 125 frascos de perfume de origem estrangeira na BR-290 Próximo

PRF apreende 125 frascos de perfume de origem estrangeira na BR-290

Polícia/Segurança