VÍDEO: imagens mostram momento em que lixeira pega fogo no Calçadão

VÍDEO: imagens mostram momento em que lixeira pega fogo no Calçadão

Foto: Reprodução Ciosp

Na madrugada do último domingo (17), as câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Santa Maria (Ciosp) registraram dois jovens – um homem e uma mulher –, cruzando por uma das novas lixeiras do Calçadão Salvador Isaia. Logo em seguida, o rapaz que aparece nas imagens realiza a ação que incendeia a estrutura.  



A torre de monitoramento foi acionada para comunicar o fato aos agentes da Guarda Municipal e as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros próximo das 5h da madrugada.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


A lixeira, feita de madeira com armação em ferro fundido, foi completamente destruída. Já o piso de madeira plástica foi danificado parcialmente. Conforme o superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Jeferson Costa Nunes, o prejuízo foi estimado em R$ 7,8 mil e envolve a retirada da madeira plástica danificada, a limpeza do local, a compra, o frete e a instalação de tábuas e de uma nova lixeira para reposição.

Segundo a equipe responsável pelo projeto da obra do Calçadão, a madeira plástica foi escolhida para a estrutura justamente porque, no caso de um incêndio, esse tipo de material propaga as chamas com menos intensidade do que a madeira convencional.



A Construtora Continental, responsável pela execução das obras de revitalização do Calçadão Salvador Isaia, já fez a avaliação no local. Segundo o arquiteto responsável, Thomas Carvalho Staggemeier, as frentes de trabalho seguirão priorizando a conclusão dos decks e floreiras do novo Calçadão para, então, ser feita a reposição da lixeira e a troca do piso danificado – que deverá utilizar de 12 a 15 novas tábuas de madeira plástica.


*Com informações da prefeitura de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Candidatos a 440 vagas de guarda-vidas civis para atuar no próximo verão no Estado estão abertas até 4 de outubro Anterior

Candidatos a 440 vagas de guarda-vidas civis para atuar no próximo verão no Estado estão abertas até 4 de outubro

Caso Felipe Rita: testemunhas de acusação são ouvidas em audiência no Fórum; família da vítima faz ato por justiça Próximo

Caso Felipe Rita: testemunhas de acusação são ouvidas em audiência no Fórum; família da vítima faz ato por justiça

Polícia/Segurança