tragédia na região

VÍDEO: comoção marca despedida de servidora vítima de feminicídio em Júlio de Castilhos

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)

Com homenagens, aplausos e muita comoção, foi sepultado na manhã desta quinta-feira, em Júlio de Castilhos, o corpo da servidora pública Liana dos Santos Gomes, 35 anos. Ela foi vítima de feminicídio cometido pelo ex-companheiro Everton Luiz Rodrigues, 38 anos, em crime que chocou o município de 19 mil habitantes.

O velório da servidora começou por volta de 7h na Capela Memorial da Paz, e o enterro foi por volta de 10h no Cemitério Municipal. Cerca de 40 amigos, familiares e colegas de trabalho acompanharam o cortejo fúnebre que saiu da capela em direção ao cemitério. Familiares de Andrio Andrade Mazzaro, 29 anos, namorado dela que também foi assassinado, estiveram presentes. 


Mulher é presa por tráfico de drogas em Santa Maria

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">Colegas do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), onde Liana trabalhava, e amigos fizeram cordões nos dois lados da rua em frente ao cemitério e a homenagearam com aplausos. Liana é mãe de uma filha, de dois anos e cinco meses, que nasceu do relacionamento dela com Everton.

Desde 2008, a mulher era assistente-administrativa no Instituto Federal Farroupilha e atuava na gestão de pessoas. Iniciou trabalhando em Santo Augusto e, atualmente, estava alocada na reitoria do campus Júlio de Castilhos. Muito emocionado, o diretor do campus, Rodrigo Carvalhos Carlotto, falou sobre a funcionária:

- Foi uma perda irreparável para nós, amigos. A Liana se confunde com a história do campus Júlio de Castilhos. Uma profissional extremamente competente, proativa, líder. Uma pessoa que cativava e cultivava amizade com os colegas mais próximos. Ela fez uma linda história junto à nossa instituição - destaca Carlotto.

Liana foi sequestrada pelo ex-companheiro no final da tarde de terça-feira, depois que ele assassinou o atual namorado da servidora, o músico e vendedor Andrio Andrade Mazzaro, 29 anos, na localidade de Céu Azul, no interior de Júlio de Castilhos. Depois do crime, Everton fugiu do local levando Liana como refém. Os corpos dos dois só foram encontrados na manhã seguinte, no município de Condor, no norte do Estado. Segundo a Polícia Civil, o homem assassinou Liana com um tiro na cabeça e depois cometeu suicídio com um tiro no peito.

Ainda conforme a polícia, a motivação continuará sendo apurada, mas, tudo indica que as mortes foram causados por uma obsessão do indivíduo pela ex-companheira. 

O corpo de Andrio foi sepultado na tarde de quarta-feira, também no Cemitério Municipal. A família de Everton preferiu não divulgar informações sobre o sepultamento dele. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem é preso com mais de R$ 2 mil em dinheiro falso no Bairro Nova Santa Marta

Próximo

'Também sabemos o que é a dor da perda', disse irmão de autor de assassinatos

Polícia/Segurança