morte de motociclista

VÍDEO: câmeras flagram momento em que carro arrasta moto em Santa Maria

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) já está de posse de imagens das câmeras de segurança que flagraram o momento em que um Fiat Linea arrasta uma motocicleta, na esquina da Avenida Medianeira com a Rua Duque de Caxias, na madrugada de domingo, em Santa Maria. No acidente, o mototaxista que pilotava a moto morreu, e o caroneiro, um cliente que estava sendo transportado para sua casa, ficou ferido.

Menina morre afogada em arroio no interior de Santa Maria

No vídeo, o Fit Linea aparece no canto direito da tela, descendo a Avenida Medianeira, ao lado de outro carro, que seria um Honda Fit. A moto é arrastada até a esquina de baixo e há faíscas ao longo do trecho. A polícia ainda não sabe para qual lado o mototaxista e o caroneiro foram arremessados no momento do choque.


José Luiz Soliman, 57 anos, morreu no local. Ele estava trabalhando e levava o cliente Marcelo da Rosa Godoy, 43 anos, para sua casa. Godoy tinha saído de um trabalho como garçom em uma festa pouco antes. Ele está internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em estado estável e já conversa. Conforme o Husm, Godoy teve parte do dedo amputado.

INVESTIGAÇÃO
De acordo com o delegado Gabriel Zanella, o motorista do Fiat Linea abandonou o veículo após o acidente e fugiu na carona do Honda Fit, que também descia em alta velocidade pela Avenida Medianeira. A investigação aponta que no Linea, haviam oito passageiros. Alguns tripulantes foram ouvidos pelo delegado e relataram que já haviam pedido para o motorista reduzir a velocidade e haviam alertado que havia uma motocicleta na frente. 

- Estamos tomando todas as medidas cabíveis no processo de identificação do condutor. Nós tratamos o caso como homicídio doloso, com dolo eventual (quando a pessoa, por meio de duas ações, assume o risco de matar alguém) consumado e tentado porque uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida. As circunstâncias preliminares apontam alta velocidade, que ele estaria embriagado, com excesso de passageiros, fugiu e omitiu socorro - explica Zanella. 

Paraguaio é preso com 125 quilos de maconha em Santa Maria

A moto e o carro foram guinchados. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia identifica motorista que atropelou mototaxista Anterior

Polícia identifica motorista que atropelou mototaxista

Paraguaio é preso com 125 quilos de maconha em Santa Maria Próximo

Paraguaio é preso com 125 quilos de maconha em Santa Maria

Polícia/Segurança