criminalidade

VÍDEO: 'colocaram uma arma na minha cabeça e um facão no meu pescoço', conta vítima de assalto com reféns

18.305

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

Não foram mais de 20 minutos que uma família foi feita refém de um assalto na manhã desta segunda-feira, no Bairro Campestre Menino Deus, mas para as vítimas, o tempo passou rápido e devagar ao mesmo tempo. A família conta que três homens com máscaras ninjas, vestidos com fardas militares, e portando um facão, um revólver e uma espingarda, aguardavam no pátio dos fundos da residência, na Rua Guarujá, onde também funciona um Centro Afro.

Polícia investiga causa da morte de bebê encontrado em contêiner

A família, que não quis ser identificada, acredita que eles tenham entrado pela frente da casa e aguardado em um corredor, na lateral da residência que leva ao pátio dos fundos. Os criminosos abordaram o pai da família enquanto ele saía da casa, o fizeram refém e entraram na residência pela porta dos fundos.

Dentro da casa, os homens prenderam a babá e três crianças, com idades entre 1 ano e 4 anos, em um banheiro. O pai das crianças e a mulher dele foram levados ao salão dos atos religiosos e amarrados com panos. A mulher conta que colocaram um saco sobre a cabeça dela e que foi agredida com coronhadas na cabeça e nas costas.

- Eles me levavam para os lados, pedindo a senha do cofre e onde estavam as coisas. Meu marido ficou deitado no chão, lá no salão. Eles me bateram. Estou com marcas. Também colocaram uma arma na minha cabeça e um facão no meu pescoço. Eu só pensava nos meus filhos. O menino de 4 anos costuma fazer um berreiro se não está por perto de mim e ele ficou bem quietinho. Não deu um pio - lembra a mãe, agradecendo.

Em 4 horas, duas agências bancárias são alvos de criminosos em Santa Maria

Já o marido diz que manteve a cabeça abaixada, como os homens pediam:

- Não lembro de muita coisa. Eles gritavam que queriam dinheiro, que sabiam que tinha dinheiro na casa. Não sei de onde tiraram essa informação. A gente só queria que tudo acabasse. Obedecíamos porque pensávamos em nossos filhos. Não olhei para nenhum deles, não reconheci nenhuma voz. Não temos ideia de quem sejam - conta o pai da família.


FUGA
Os três homens fugiram com dinheiro que, segundo uma das vítimas, era para pagar contas da casa e para comprar alimentos para a família. Além disso, os bandidos também levaram joias, celulares e a chave do carro.  

Antes de saírem da casa, os assaltantes retiraram uma peça do sistema de segurança que registra imagens das câmeras e o colocaram em uma pia com água. Com a umidade, o HD desta peça estraga e dificulta a recuperação de imagens.

Conforme as vítimas, a polícia chegou rápido ao local, mas a grande surpresa é que os agentes de segurança não foram chamados pela família:

- Alguém chamou a polícia, não fomos nós. Quando eles saíram e nós conseguimos nos soltar, fomos até a casa do vizinho pedir para usar o telefone, porque nós não tínhamos como chamar, eles levaram nossos celulares. Quando ligamos, a polícia já sabia e estava a caminho - conta o homem.

A Brigada Militar fez buscas na região, mas ninguém foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é detido com 9kg de maconha em Santa Maria Anterior

Homem é detido com 9kg de maconha em Santa Maria

Grupo é detido por tráfico de drogas em Santiago Próximo

Grupo é detido por tráfico de drogas em Santiago

Polícia/Segurança