
Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Uma operação contra o tráfico de drogas colocou 360 policiais nas ruas de Cruz Alta e região na manhã desta sexta-feira. Do total, 24 ordens judiciais de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridas em Santa Bárbara do Sul, Carazinho, Cruz Alta, Palmeira das Missões, Panambi e Passo Fundo.
Morre homem esfaqueado no Calçadão de Santa Maria
Até as 9h, 17 pessoas já haviam sido presas (12 temporariamente e cinco em flagrante). A ofensiva, chamada Faroeste Caboclo, conta com policiais da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, agentes da Susepe e apoio do Exército.
Veja mais no vídeo:
Também foram apreendidas drogas, dinheiro, uma arma de fogo, munições, celulares, além de outros objetos. Segundo o delegado Josuel Muniz, responsável pela operação, a organização criminosa que agia na região tinha ligação com uma facção criminosa de Porto Alegre.
- Esse grupo já era investigado há algum tempo. Eles criaram uma espécie de célula da facção em Santa Bárbara do Sul, que atuava em vários municípios da região. Quem ganha com a operação são os moradores, que terão mais segurança - revelou o delegado.
*Colaborou Janaína Wille