Uma semana após cair de viaduto da Gare, estudante segue em estado grave na UTI do Husm; caso está em investigação

Uma semana após cair de viaduto da Gare, estudante segue em estado grave na UTI do Husm; caso está em investigação

Foto: Nathália Schneider (Diário)

Mais de uma semana depois de cair de um muro lateral ao Viaduto da Gare, Cristian dos Santos, de 31 anos, segue internado em estado grave na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

O Diário entrou em contato com Anderson, um de seus irmãos, que informou que o universitário teve uma leve melhora, porém seu estado de saúde ainda é considerado "muito delicado". A assessoria de comunicação do Husm confirmou, nesta sexta-feira (18), que o estado de saúde do estudante continua o mesmo.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Cursando Teatro (Licenciatura) na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Cristian aproveitava a segunda noite de Calourada de Inverno, que ocorria na Gare quando, ao fim da festa, teria se desequilibrado e caído de uma altura de aproximadamente 4 metros. Ele foi socorrido e levado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Husm, onde foi submetido à cirurgia na tarde de quarta-feira (9). Desde então, segue internado. 



Investigação

O caso está sendo investigado pela 1º Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria (1ºDP), que afirmou que está sendo estudado, neste momento, o que "levou Cristian a cair". Por isso, foram solicitadas imagens tanto anteriores quanto posteriores à queda, para que se consiga construir o que de fato ocorreu naquela noite.


A delegacia ainda não possui esse material; tanto Brigada Militar, Ciosp e Guarda Municipal foram requisitados para fornecer as imagens. Além disso, os policias que atenderam a ocorrência serão intimados para prestarem depoimento.


São com essas informações preliminares, por meio dos depoimentos e visualização das imagens, que a investigação traçará um caminho para "visualizar de forma clara, o que ocorreu e levou à queda do universitário".


Não há um prazo para conclusão da investigação.


A prefeitura de Santa Maria foi contatada novamente sobre o assunto e se manifestou por uma nota. Confira:




"Desde a queda do estudante, a Prefeitura vem acompanhando o caso do paciente, que passou por cirurgia e segue em estado de saúde grave, internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

A Prefeitura tomou todas as medidas necessárias em relação ao fato uma vez que foi constatado que se tratou de um acidente em que o estudante prontamente recebeu os cuidados de saúde e foi encaminhado ao hospital.

A Prefeitura segue à disposição dos familiares do estudante e lamenta o acidente."



Um dia após a queda do estudante, na quarta-feira, uma equipe da prefeitura foi ao local e reforçou o muro com novas grades e tapumes metálicos, pois ainda haviam mais dois dias de festa pela frente. Não houve registro de novas quedas durante o restante do evento.


Foto: Nathália Schneider (Diário)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Incêndio destrói quarto em apartamento no Bairro Bonfim em Santa Maria Anterior

Incêndio destrói quarto em apartamento no Bairro Bonfim em Santa Maria

Polícia Civil recupera equipamento que havia sido furtado em Santa Maria e estava sendo vendido em rede social Próximo

Polícia Civil recupera equipamento que havia sido furtado em Santa Maria e estava sendo vendido em rede social

Polícia/Segurança