Um adulto e um adolescente são flagrados com caminhonete roubada em Júlio de Castilhos

Policiais da Brigada Militar tiveram apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal para fazer a abordagem ao veículo na BR-158. Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Um suspeito de 23 anos foi preso e um adolescente foi apreendido por policiais da Brigada Militar (BM), na noite de terça-feira (28), em Júlio de Castilhos. Eles estavam com uma caminhonete roubada de uma propriedade rural no interior de Santa Maria. Outros três suspeitos, que estavam em outro carro, também foram abordados e levados à Delegacia de Polícia.

Conforme a BM, os policiais teriam recebido informações que uma Saveiro vermelha que havia sido roubado no interior de Santa Maria estava na BR-158, próxima a cidade. Eles solicitaram apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizaram e abordaram o veículo cerca de 10km da cidade.

No veículo estavam duas pessoas: um suspeito de 23 anos e um adolescente de 15, os dois naturais de Santa Maria. Ao consultarem a placa da caminhonete no sistema da polícia, os policiais confirmaram a situação da roubo. A dupla foi algemada e levada à DP para o registro da ocorrência. O delegado Adriano De Rossi, titular da Polícia Civil de Júlio de Castilhos autuou a dupla por receptação. Os dois foram ouvidos e liberados.

Os policiais abordaram também um Corsa com placas de Ibirubá, onde estava um homem de 42 anos e dois adolescentes, ambos com 15 anos. Ainda conforme os policiais militares que fizeram a abordagem, os dois adolescentes do Corsa iriam receber o veículo roubado. A caminhonete foi apreendida, recolhida ao guincho e será devolvida ao proprietário.

– Quem estava na saveiro era um adolescente e outro homem. Quanto aos demais indivíduos a investigação irá apurar se tem ou não envolvimento em uma possível receptação. Quanto aos tripulantes da saveiro, no meu entendimento não era situação de flagrante. Então foi feita ocorrência de receptação e será apurado se os dois estão ou não envolvidos no roubo. Se estiverem, não cometeram crime de receptação. Enfim, essa situação demanda uma investigação para apurar a responsabilidade de cada um – explica o delegado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Polícia investiga morte de santa-mariense que teve corpo encontrado boiando em arroio e enrolado em cobertor

Próximo

Jovem é conduzido à PF após ser flagrado com grande carga de maconha na RSC-287

Polícia/Segurança