júri

Tribunal do Júri condena dois homens por homicídio de 2016

da redação

O Tribunal do Júri decidiu, na terça-feira, pela condenação de dois homens acusados de matar Ronaldo Rodrigues Veiga Ferreira em 2016. A vítima, na época, tinha 23 anos. 

Delmar Ferreira Souza e Douglas Soares da Silva foram condenados por homicídio qualificado. Delmar teve a pena estabelecida em 10 anos de prisão porque, segundo a defesa dele, o júri reconheceu que ele agiu sob violenta emoção: 

- O tribunal do juri reconheceu a privilegiadora no homicídio que era o pedido da defesa - quando o acusado age tomado de violenta emoção ou por relevante valor social ou moral - e houve uma diminuição de pena, que foi o pedido da defesa acatado pelos jurados. Eu vou analisar ainda se vou recorrer em relação à pena dele, eu não concordo com a pena da forma como ela foi estabelecida. Tem outro quesito que talvez eu recorra também, mas o pedido principal da defesa foi acolhido pelos jurados que era justamente o reconhecimento da privilegiadora - explica o advogado Leonardo Sagrillo Santiago. 

Acusado de matar criança por espancamento será julgado em 2 de outubro

Douglas foi condenado a 15 anos de prisão. A defesa dele já recorreu da decisão: 

- A gente entende que não tem prova suficiente de autoria dele. São meros indícios que não são capazes de comprovar que ele foi o autor do fato. Até porque a vítima, antes de morrer, ela chamava pelo "Kaian". O pai da vítima disse que a vítima falou três vezes de forma bem clara que foi o Kaian, não apontava o Douglas - explica a defensora pública Valéria Brondani. 

Os dois cumprem prisão na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). 

O CASO 

Ronaldo foi morto na madrugada do dia 5 de junho de 2016 na Vila Maringá que fica na Região Leste de Santa Maria. Na época, o pai dele contou que ele foi chamado, pelo telefone, para ajudar um conhecido, mas que o crime seria uma emboscada. O crime aconteceu poucos metros da casa da vítima. Ronaldo chegou perto de um carro e foi atingido sete vezes por disparos. O pai dele foi acionado e quando chegou no local encontrou o jovem ferido, no chão, ainda com vida. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovem é assaltada em ponto de ônibus na Região Oeste de Santa Maria Anterior

Jovem é assaltada em ponto de ônibus na Região Oeste de Santa Maria

Acusado de matar criança por espancamento será julgado em 2 de outubro Próximo

Acusado de matar criança por espancamento será julgado em 2 de outubro

Polícia/Segurança