Matéria atualizada às 10h11 em 30 novembro 2018
Foi sepultado na manhã desta sexta-feira o jovem de 22 anos baleado em uma festa particular na manhã do último domingo, em Santa Maria. Lucas Coradini de Oliveira estava em uma festa eletrônica na sede campestre do CTG Sentinela da Querência, no distrito de Pains, quando foi atingido por cinco disparos de arma de fogo. Ele morreu na manhã de quinta-feira no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde estava internado desde o dia do crime.
Argentino que ateou fogo na namorada é ouvido pela polícia em Santa Maria
Segundo informações da ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), dois tiros atingiram o abdômen do jovem, um atingiu o braço esquerdo e outros dois a cabeça e o pescoço. O óbito foi confirmado na tarde de quinta pela assessoria de comunicação do Husm.
De acordo com a ocorrência, o caso aconteceu por volta das 10h de domingo. Após ser baleado, o jovem chegou a ser socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao hospital. O corpo do jovem foi encaminhado para necropsia no Posto Médico-Legal (PML) de Santa Maria. Ele foi enterrado às 9h desta quinta no Cemitério Ecumênico Municipal.
Condenado por estelionato, médico e ex-secretário de saúde é preso em Santa Maria
Esta foi a 46ª morte violenta registrada em Santa Maria neste ano.
SUSPEITO PRESO
Por volta das 10h50min do dia do crime, um homem, cuja idade não foi informada, se apresentou na delegacia alegando ter cometido um homicídio em Camobi e disse que estava portando a arma usada no crime. Conforme a ocorrência, ele teria batido na porta da delegacia para se entregar e ficou com os braços levantados até ser revistado. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre .765 municiada com um cartucho. A Polícia Civil foi até o local do crime, onde apreendeu cinco estojos de munição calibre .32 jogados no chão, próximo à mancha de sangue.
Na tarde de segunda-feira, o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), informou que o suspeito, que também tem 22 anos, havia sido preso preventivamente pelo crime. Ele confessou a autoria dos disparos mas, para a Polícia Civil, em depoimento, alegou que agiu em legítima defesa. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).