violência

Argentino que ateou fogo na namorada é ouvido pela polícia em Santa Maria

Michelli Taborda

Depois de ter sido preso em Candelária, na quarta-feira, o argentino suspeito de ter ateado fogo na namorada, na semana passada, foi trazido a Santa Maria e, ainda na noite de ontem, esteve na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), onde foi ouvido pela delegada Débora Dias. De acordo com a delegada, Angel Gabriel Rolon, 30 anos, não deu detalhes sobre o crime e afirmou que só iria se manifestar em juízo. 

Condenado por estelionato, médico e ex-secretário de saúde é preso em Santa Maria

Contra o homem, havia um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido pela Brigada Militar (BM) de Candelária. Logo após ter sido apresentado na Deam, Rolon foi recolhido à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A namorada dele, uma jovem argentina de 20 anos de idade, segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). 

Nesta quinta-feira, a mãe da jovem foi até a delegacia, onde conversou com a delegada Débora. Segundo a mãe, o casal se conhecia há pouco tempo, e a filha nunca havia comentado sobre qualquer tipo de comportamento agressivo por parte do namorado. 

- Ela disse que tinha visto o rapaz apenas duas vezes e não tinha nenhuma informação de que ele pudesse ser uma pessoa violenta - comentou a delegada.

Criminoso é preso após assalto na Região Leste de Santa Maria

Rolon deve ser indiciado pelo crime de tentativa de feminicídio, mas a delegada ainda analisa outras possíveis qualificadoras. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias.

O CRIME
A jovem teve 56% do corpo queimado na madrugada do último dia 23. O crime aconteceu na esquina das avenidas Nossa Senhora da Medianeira com a Fernando Ferrari pouco antes das 4h. Ela e o companheiro, que trabalhavam com malabares e pirotecnia, teriam discutido e, durante a briga, o homem jogou querosene e ateado fogo na jovem. Ela foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e depois transferida para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde segue internada, com queimaduras de primeiro e segundo grau.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sepultado jovem que morreu após ser baleado em festa particular em Santa Maria Anterior

Sepultado jovem que morreu após ser baleado em festa particular em Santa Maria

Condenado por estelionato, médico e ex-secretário de saúde é preso em Santa Maria Próximo

Condenado por estelionato, médico e ex-secretário de saúde é preso em Santa Maria

Polícia/Segurança