violência

Segurança de joalheria persegue ladrões e é assassinado em praça central de Cruz Alta

Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Veículo utilizado pelos assaltantes foi abandonado na fuga

Um assalto à ótica e joalheria Batista, no centro de Cruz Alta, terminou com a morte do segurança João Vanderlei da Silva Rodrigues, 56 anos, na manhã desta segunda-feira. O crime aconteceu logo após a proprietária abrir o estabelecimento, às 8h30min.

Casa é interditada no Centro após caminhonete derrubar parte da fachada

No momento em que os assaltantes chegaram, os funcionários da joalheria acionaram o alarme, e o segurança chegou em frente ao estabelecimento para tentar impedir a ação, mas foi atingido por um disparo de arma de fogo. Ele atravessou a rua atrás dos criminosos, mas, ao chegar à praça General Firmino, dois tiros o acertaram. O segurança foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital São Vicente de Paula, mas não resistiu.

Os assaltantes fugiram em um Fiat Idea de cor prata, que foi abandonado logo em seguida. Eles levaram do local uma quantia equivalente a R$ 130 mil em joias, celulares, relógios e dinheiro. De acordo com o delegado da 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP) de Cruz Alta, Josuel Muniz, três suspeitos foram identificados e presos em flagrante no bairro Turíbio Veríssimo, no final desta manhã, com o auxílio das câmeras de segurança da joalheria.

- Havia câmeras de segurança no local que filmaram o roubo e, também, a morte do vigilante. Após a ação da Brigada Militar, demos apoio às buscas para localizar os suspeitos - relatou o delegado.

Dois deles foram encontrados em um matagal, e outro dentro de uma residência, portando armas de calibre .38 e alguns objetos roubados da joalheria. Eles foram identificados como Jonathan da Silva Martins e Eider Luis Bueno Guimarães, de 24 anos, e Kelliton Lopes Barros, 21. Durante depoimento oficial à Polícia Civil, os três optaram por permanecer em silêncio e, até o momento, não haviam apresentado advogado. Logo após, o trio foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta.

Funcionário público se machuca ao cair em calçada de Santa Maria

O segurança era casado e pai de cinco filhos. Ele está sendo velado na Capela do Asilo Santo Antônio desde as 15h desta segunda-feira. O sepultamento será às 10h de terça, no Cemitério Municipal de Cruz Alta.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem fica ferida em acidente na Faixa Velha

Presa quadrilha suspeita de ataques a bancos na Região Central Próximo

Presa quadrilha suspeita de ataques a bancos na Região Central

Polícia/Segurança