violência

Secretário de Mobilidade Urbana é atingido por pedrada durante carreata

18.398

O secretário de Mobilidade Urbana da prefeitura de Santa Maria, José Orion Ponsi, de 52 anos, foi atingido por uma pedrada no rosto na noite de domingo. O caso aconteceu por volta das 21h15min na Rua Francisco Lameira, próximo à Avenida Ângelo Bolson, no Bairro Duque de Caxias.

Ponsi foi levado ao Pronto-Atendimento (PA) Municipal, no Bairro Patronato, e, após, à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Ele sofreu lesões na face e teve dois dentes quebrados. O autor da agressão, de 38 anos, foi detido por populares.

Homem é assassinado com um tiro na cabeça no Beco do Beijo

Ponsi estava em um caminhão com outros secretários de município, em comemoração à vitória do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) no segundo turno, quando o homem arremessou a pedra em direção ao grupo. Dois policiais civis que se dirigiam para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) passavam pelo local e atenderam à ocorrência. Uma guarnição da Patrulha Tático Móvel (Patamo) também foi acionada. O suspeito foi levado à delegacia para esclarecimentos.

Homem é morto no pátio de casa em Cruz Alta

A reportagem fez contato com o secretário na manhã desta segunda-feira, mas ele estava sem condições de falar devido aos ferimentos. Ainda abalado, Ponsi apenas lamentou o fato e disse que está se recuperando. Nas redes sociais, o secretário postou uma foto no seu perfil no Facebook enquanto ainda passava por atendimento médico na noite de domingo.

De acordo com a ocorrência registrada na DPPA, o homem detido disse que estava com um irmão e que havia ingerido bebida alcoólica. Ele também afirmou que o autor da pedrada teria sido o irmão, que não foi localizado. Após prestar depoimento, ele foi liberado. A Polícia Civil aguarda o laudo de lesão corporal do secretário para apurar a gravidade dos ferimentos ocasionados à vítima.

- O rapaz detido estava visivelmente embriagado. Preliminarmente, a agressão não parece ter uma conotação política. Nos parece, sim, que a pedra teria sido arremessada de forma aleatória, atingindo no rosto a vítima que estava no caminhão. Mas as causas e circunstâncias desse episódio estão sendo investigadas pela Polícia Civil - disse o delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves.

Gonçalves era o delegado plantonista na DPPA e recebeu a ocorrência, que foi distribuída para a 3ª Delegacia de Polícia (DP) aos cuidados do delegado André Diefenbach.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Motorista de aplicativo escapa de roubo no Bairro Nova Santa Marta Anterior

Motorista de aplicativo escapa de roubo no Bairro Nova Santa Marta

Homem é morto com um tiro na cabeça em Santa Maria Próximo

Homem é morto com um tiro na cabeça em Santa Maria

Polícia/Segurança