são gabriel

“Se alguém cometeu crime foi a polícia, eu só chamei, mas não chamei para consumirem com o guri”, diz mulher que acionou PMs que levaram jovem desaparecido em São Gabriel

As investigações sobre o desaparecimento do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, continuam ao longo desta quinta-feira (18)Gabriel desapareceu na última sexta-feira (12) após ser visto sendo colocado em uma viatura da Brigada Militar, em São Gabriel. Nesta quinta-feira (18), a moradora que acionou os PMs que abordaram Gabriel falou em entrevista exclusiva ao Diário, como ocorreram os fatos que antecederam o sumiço do jovem.

Conforme Paula Lima da Silva, vizinha da casa onde o jovem estava hospedado, ela teria escutado barulhos no portão de casa e latidos dos cachorros próximo das 23h da sexta-feira (12). Paula, então, teria saído da casa para averiguar.

– Saí para ver e era o rapaz no canto do portão tentando abrir, mas ali tem um cadeado, e tentando, forçando as grades e o portão. Logo já vi que ele estava embriagado. Eu vim até a direção dele e perguntei o que ele queria. Nesse tempo veio um rapaz que bebe aqui na rua e gritava com ele “tu não entra no pátio da Paula, tu não te aproxima do pátio da Paula” – relata a testemunha.

Paula conta que Gabriel teria dito ao homem que tentava impedi-lo de entrar na casa que era primo de Paula. A moradora, então, negou que conhecesse ele, mas Gabriel seguiu insistindo. Nesse momento, ela retornou para dentro da casa e acionou a BM.

– O que eu ia fazer naquela hora? Ia chamar a Brigada. Não demorou muitos minutos e eles chegaram, abordaram o rapaz, revistaram, pediram documentação. O rapaz falou que não era da cidade, procurava uma prima e um tio, mas em nenhum momento me tocou no nome desse tio, se tivesse falado eu ia saber quem era. Eu ia saber, não ia precisar eu chamar a polícia – conta.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

leitor@diariosm.com.br

Júri do Caso Kiss é anulado, e quatro réus voltarão a julgamento Anterior

Júri do Caso Kiss é anulado, e quatro réus voltarão a julgamento

Próximo

“Se alguém cometeu crime foi a polícia, eu só chamei, mas não chamei para consumirem com o guri”, diz mulher que acionou PMs que levaram jovem desaparecido em São Gabriel

Polícia/Segurança