Crime

Quatro crianças são encontradas mortas em Alvorada

Quatro crianças são encontradas mortas em Alvorada

Fotos: IGP (Divulgação)

Corpos das crianças com idades entre 4 e 11 anos foram encontrados pelo mãe na noite desta terça.

Um crime bárbaro causou grande comoção na cidade de Alvorada na noite desta terça-feira (13). Quatro crianças, com idades de 4, 6, 8 e 11 anos, foram encontradas mortas dentro de uma casa no bairro Piratini. Um parente próximo é o principal suspeito. Segundo a Brigada Militar, uma das vítimas foi assassinada por asfixia, e outras três, a facadas. O crime ocorreu na Rua Hermes Pereira de Souza.

Segundo o Correio do Povo, de acordo com a polícia, a mãe afirmou que deixou as crianças com a avó paterna e saiu para trabalhar. Quando voltou, na noite desta terça, encontrou os filhos mortos e chamou a polícia. Informações preliminares dão conta de que o pai das crianças vivia na mesma casa e seria o suspeito dos crimes. Ele estaria separado da mulher.

À 0h40min, o delegado Augusto Zenon afirmou ao vivo, à Rádio Gaúcha, que os policiais já haviam concluído os trabalhos na casa e que seguiam as buscas pelo suspeito.

— É um indicativo de que o crime foi motivado por desavença e que seria um familiar, mas não foi localizado ainda. As crianças ficavam uma parte do tempo com a mãe e uma parte com o pai. Elas estariam há quatro dias na casa da avó paterna e do pai, que moravam juntos. Pelo estado de rigidez cadavérico dos corpos, a morte ocorreu há 12h a 24h — afirmou o delegado.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) informou que o Departamento Médico-Legal liberou os corpos das quatro crianças, com idades entre 3 e 11 ano. Os Laudos com a causa das mortes deve ser conhecido em 30 dias. O trabalho do IGP iniciou na noite desta terça-feira (13), com a perícia feita no local onde os corpos foram encontrados. Duas equipes da perícia criminal foram acionadas para identificar e coletar os vestígios, observar marcas de sangue e outros indícios que possam levar à determinação da dinâmica do crime. Ainda não há mais informações sobre suspeitos. A Polícia Civil irá investigar o fato.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

[email protected]

Homem atropela mulher, estupra ela com as mãos amarradas e joga carro de penhasco em Santa Maria do Herval Anterior

Homem atropela mulher, estupra ela com as mãos amarradas e joga carro de penhasco em Santa Maria do Herval

Próximo

Mãe encontra filho de 11 meses morto dentro de casa em Santa Maria

Polícia/Segurança