ataque a banco

Quadrilha ataca dois bancos em Vila Nova do Sul e usa ônibus com passageiros na rota de fuga

Fotos: Tamires Schaf (Arquivo pessoal)

A cidade de Vila Nova do Sul, com pouco mais de 4 mil habitantes, acordou com a ação de uma quadrilha mais uma vez. Na madrugada desta terça-feira, pelo menos 10 criminosos atacaram duas agências bancárias que ficam na Avenida Dário Antunes da Rosa. 

Em menos de uma semana, este é o segundo ataque a bancos na Região, e o sétimo em 2018. Há um ano, no dia 11 de agosto, as mesmas agências, que ficam quase uma na frente da outra, foram atacadas em Vila Nova do Sul. 

Polícia procura motorista de van suspeito de tentar estuprar mulher em Santa Maria

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta de 2h30min. Os criminosos explodiram o Banrisul e conseguiram levar dinheiro, valor ainda não contabilizado. Já no Banco do Brasil, a quadrilha conseguiu arrombar o local mas não levou dinheiro. A polícia acredita que pelo menos 10 pessoas estejam envolvidas no ataque.

Ao fugirem, em três carros, eles utilizaram um ônibus da empresa Planalto, que trafegava próximo às agências no momento do crime, para bloquear a via que acessa a BR-290. Informações preliminares apontam que os assaltantes renderam apenas o motorista e o obrigaram a deixar o ônibus atravessado na pista, para que outros veículos não pudessem passar enquanto a quadrilha fugia em direção a Caçapava do Sul. Ninguém ficou ferido.

A polícia faz buscas a quadrilha. Até agora, ninguém foi encontrado. 

EFETIVO DA BRIGADA MILITAR SE DIVIDE EM DOIS MUNICÍPIOS
A Brigada Militar de Vila Nova do Sul atende, além do próprio município, também Santa Margarida do Sul, que fica 22 quilômetros distante. Durante os plantões, os policias precisam ficar se revezando entre um local e outro.

De acordo com o prefeito de Vila Nova, José Luiz Camargo de Moura, o pouco efetivo é uma norma da segurança do Estado, que estabelece apenas cinco policiais militares para cidades com quatro mil habitantes, caso de ambos os municípios. 

- A gente está apavorado, de novo. É muita insegurança e preocupação. Hoje a gente precisa desconfiar até das pessoas que tocam a campainha de casa. Eu tenho trabalhado constantemente pedindo mais segurança para o Estado, inclusive vou levar novas reivindicações, porque a nossa população está muito preocupada - relata o prefeito. 

AGÊNCIAS DA REGIÃO TEM SIDO ALVO DE QUADRILHAS
Na última quinta-feira, o Banrisul de Dilermando de Aguiar foi explodido. Conforme a Brigada Militar, a quadrilha teria chegado em um carro e explodido o local duas vezes. Quando os policiais chegaram ao local, os bandidos já haviam fugido em um carro escuro. Até agora, cinco suspeitos já foram presos

Ainda neste ano, bancos de Mata, Itacurubi, Formigueiro e Santana da Boa Vista já foram alvos de quadrilhas desde fevereiro. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Irmãos são detidos com armas em Caçapava do Sul Anterior

Irmãos são detidos com armas em Caçapava do Sul

Suspeito de assassinar irmãos é preso em Cruz Alta Próximo

Suspeito de assassinar irmãos é preso em Cruz Alta

Polícia/Segurança